Independence Day é um dos maiores clássicos dos anos 1990, tendo Jeff Goldblum e Will Smith como protagonistas, mas quase sem o segundo.
É difícil imaginar a história da invasão extraterrestre em pleno Dia da Independência dos Estados Unidos sem a presença do irreverente Capitão Steven Hiller, mas por questões raciais, Smith quase não conseguiu o papel.
[irp posts=”50583″ name=”‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con”]
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, comemorando os 25 anos do lançamento do filme, o produtor e roteirista Dean Devlin e o diretor Roland Emmerich comentaram sobre a escalação do elenco, revelando esse detalhe de que o estúdio era contra a contratação de Smith.
“Eles disseram ‘se você escala um cara negro para esse papel, você vai matar a bilheteria estrangeira’. Nosso argumento foi ‘bem, o filme é sobre aliens do espaço. Vai bem no exterior’. Foi uma grande guerra e Roland realmente apoiou Smith – e no final, nós ganhamos a guerra”, disse Devlin.
A dupla revelou que, como última cartada para manter Will Smith no papel, eles ameaçaram mudar de estúdio, chegando a dizer que haviam recebido ofertas da Universal. Temendo pelo pior, a Fox cedeu e o resto é história.
[irp posts=”58773″ name=”Jeff Goldblum ganha estátua em comemoração aos 25 anos de Jurassic Park”]
Sobre Independence Day
Em 1996, sob a direção de Roland Emmerich, foi lançado um dos maiores clássicos daquela década, Independence Day, um filme ambicioso e referência no gênero da ficção espacial.
Ambientado no Dia da Independência dos Estados Unidos, o longa traz uma invasão alienígena à Terra.
Para combater a ameaça, a humanidade conta com o Capitão Steven Hiller (Will Smith), da Força Aérea, e o engenheiro David Levinson (Jeff Goldblum), que conseguem se infiltrar na nave mãe dos aliens e promover um caótico ataque às suas defesas.
[irp posts=”61930″ name=”50 anos de Will Smith: relembre os principais trabalhos do ator”]
Enquanto isso, na Terra, as forças armadas do mundo todo lutam para minimizar a destruição já causada pelas naves gigantescas posicionadas acima das maiores cidades.
Além de Smith e Goldblum, o longa contou com Bill Pullman, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Robert Loggia, Randy Quaid, Margaret Collin e muitos outros no elenco.
Em 2016, o longa ganhou uma sequência, intitulada Independence Day: O Ressurgimento, com o retorno de Emmerich e quase todo o elenco original.
Seja o primeiro a comentar