Inédita no Brasil, comédia romântica com Dakota Johnson e Pedro Pascal conquista público e bilheterias nos EUA

Andre Cananea

Inédita no Brasil, comédia romântica com Dakota Johnson e Pedro Pascal conquista público e bilheterias nos EUA

A comédia romântica Amores Materialistas, novo filme da cineasta Celine Song, está conquistando espaço nas bilheteiras e no coração do público. Lançado pela A24 nos Estados Unidos, o longa já arrecadou US$ 31 milhões no mercado norte-americano e soma US$ 10 milhões no cenário internacional, com distribuição feita pela Sony.

Após o sucesso intimista de Vidas Passadas, indicado ao Oscar em 2024, Celine Song aposta em um enredo mais leve, mas igualmente sensível, centrado no universo dos encontros modernos. A trama acompanha uma casamenteira da elite nova-iorquina, vivida por Dakota Johnson, dividida entre um milionário sedutor (Chris Evans) e um ex-namorado financeiramente mais humilde (Pedro Pascal).

Com apelo nostálgico e uma estética que remete às comédias românticas dos anos 90, como Uma Linda Mulher e Mensagem Para Você, a campanha da A24 foi meticulosamente planejada. Foram lançados três trailers distintos, cada um com foco em diferentes tons e públicos, além de ações virais como o site menofny.com, que atribui “valores românticos” a solteiros nova-iorquinos e exibe os resultados em telões nas ruas de Nova York.

A interação carismática do trio protagonista em programas como Hot Ones, Vogue’s Off The Cuff e LADbible reforçou o engajamento nas redes. A estratégia funcionou: Amores Materialistas teve a terceira maior estreia da A24, atrás apenas de Guerra Civil e Hereditário.

No cenário internacional, o filme já estreou em países como Austrália e territórios da Europa Oriental, e segue para França, Bélgica e América Latina ainda em julho – no Brasil, o filme tem estreia chega aos cinemas dia 31 de julho.

No Reino Unido, o lançamento está marcado para 15 de agosto, com eventos especiais voltados ao público feminino. A Sony aposta no “lado leve e divertido” da produção para repetir o sucesso de outras comédias românticas recentes.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA