Velozes e Furiosos criou um novo patamar para os filmes de ação. Sem se importar com as leis da Física e muito menos com a lógica, conquistam o público e o resultado: sucesso total de bilheteria.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
Os inúmeros filmes da franquia, mais o derivado Hobbs & Shaw, já faturaram muitos bilhões de dólares nos cinemas do mundo todo.
Tem como superar isso tudo? Mark Wahlberg está na pista e ousa dizer que sim.
Um filme estrelado por ele se chama Infinite e conseguiu o impossível: ele é mais absurdo que qualquer Velozes e Furiosos que já passou nos cinemas. Como é isso? Que filme é esse?
O cinema de ação quer suscitar adrenalina em que assiste. Se fosse para ver a vida real, o público assistiria um drama ou um documentário. Partindo dessa ideia, Hollywood está sempre tentando se superar.
A própria franquia Velozes e Furiosos mudou muito. Começou como filme de pega de carro e virou James Bond, com submarino, nave espacial, tanque de guerra.
É claro que um dia ia chegar alguém para tentar superar isso. Se absurdo dá dinheiro, por que não fazer um filme mais absurdo para ganhar mais dinheiro? Agora, a pergunta é: deu certo?
Carro pulando de prédio em prédio. Carro correndo mais rápido que míssil. Supersoldados. Dwayne Johnson puxando um helicóptero no braço. É absurdo atrás de absurdo. Mesmo assim, Velozes e Furiosos leva a lógica ao limite. É quase um desenho animado em live-action, física de Pica Pau em ação.
Quem encara superar isso? Infinite está disponível para aluguel em plataformas como o Prime Video e outras.
O diretor, Antoine Fuqua, já dirigiu outros longas de ação, como Dia de Treinamento, Invasão a Casa Branca e O Protetor. Agora, Fuqua quer superar Velozes e Furiosos.
No filme Infinite existe uma casta de seres que vem se enfrentando a milênios, disputando o domínio do mundo.
Eles não são imortais, eles são pessoas que morrem e reencarnam com todas as lembranças e as habilidades de suas vidas passadas. Ou seja, se o sujeito foi um guerreiro de espada no século 16, ele vai ressuscitar com a mesma habilidade.
A cada vida, os caras vão só se aprimorando, acumulando conhecimento, acumulando riqueza, acumulando perícias. Eles sãos os Infinitos do título e eles brigam entre si.
Mark Whalberg é um desses caras que está começando a se lembrar de suas vidas anteriores. Só que não dá nem tempo para ele recuperar tudo.
Seus inimigos já partem para cima para eliminá-lo e levá-lo a perder essa encarnação atual. É aí que ele é resgatado por um grupo de Infinitos que são aliados. Cai de paraquedas no meio da treta.
Só que o personagem principal não é um Infinito qualquer, ele é uma lenda entre os outros. Ele já foi soldado infinitas vezes, é uma máquina de destruição.
Com uma premissa dessas, é claro que dá para tirar umas cenas de ação incríveis. Afinal, Toretto e a galera dele são só humanos comuns. Eles quebram os limites? Sim, mas no fundo são pessoas normais. Em Infinite não. É tudo gente com cheat da XP infinita.
Mais sobre o enredo de Infinite
Existem duas facções: um grupo, os Believers, acreditam no potencial da raça humana e querem protegê-la. São como os Eternos, da Marvel.
O outro grupo são os Nihilists, que querem aniquilar os humanos. O líder dos Nihilists está capturando as almas dos Infinitos e estocando em chips eletrônicos, para eles não reencarnarem. Só que ele vai mais longe ainda: ele tem uma bomba que pode destruir o planeta.
Tem bomba para destruir o planeta em Velozes e Furiosos? Enfim, agora Mark Whalberg e sua galera vão ter que deter o vilão. Dá pra ver no trailer que ele pula de um precipício com uma moto e pousa na asa de um avião em movimento! Em quantas encarnações o maluco treinou isso? Mas ele faz assim mesmo.
O sujeito ainda enfia a espada no avião para ficar firme em cima dele. Ele também rebate uma bala com essa mesma espada duas vezes no trailer. É esse o nível do filme. A mistura de Matrix, Highlander e Velozes e Furiosos.
Infinite é baseado no livro “The Reincarnationist Papers”, que não foi lançado ainda no Brasil. O curioso é que parece que essa história estava predestinada a virar filme. Parece até magia. O autor do livro queria que Hollywood pegasse esse enredo e adaptasse. Só que ele não conhecia ninguém lá dentro.
O que o escritor fez? Colocou uma mensagem na primeira página do livro: o leitor que conseguisse levar o livro para alguém em Hollywood iria receber uma comissão pelo trabalho. O livro não chegou a ser um sucesso, mas vendeu bem. E adivinha? O milagre aconteceu.
Dezoito meses depois do lançamento, o autor recebeu um e-mail de um assistente de direção que tinha lido o livro no Nepal! Ele alugou uma casa naquele esquema de albergue e o dono da casa tinha deixado o livro em cima da mesa, recomendando a leitura.
Não deu outra: o cara curtiu, passou a ideia pro chefe dele, o chefe passou pro chefe e aí a Paramount comprou os direitos de adaptação. Hollywood sente o cheiro de sucesso, sente o cheirinho de bilheteria.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
[irp posts=”108914″ name=”Confira e ouça a música de Anitta que compõe trilha de Velozes e Furiosos 9″]
Seja o primeiro a comentar