Instagram agora permite que usuários façam upload pelo site

Daniel Amigo

Instagram agora permite que usuários façam upload pelo site

O Instagram pode estar sentado confortavelmente em um lugar de destaque entre as redes sociais, com seus mais de 600 milhões de usuários. Porém, o serviço de compartilhamento de fotos oferecia as suas funções mais relevantes apenas para quem utilizava os aplicativos de iOS e Android. Isto é, até agora.

Pensando nos usuários que possuem planos de baixa largura de banda, armazenamento limitado ou telefones mais antigos, o Instagram está lançando uma série de atualizações para o seu site móvel com o objetivo de torná-lo mais funcional. A partir de agora, ele vai oferecer serviços que antes só poderiam ser feitos pelo aplicativo móvel, de acordo com informações da TechCrunch.

A principal atração da nova atualização é a capacidade de fazer upload de fotos para a sua conta pelo site móvel do Instagram, permitindo que todos os usuários publiquem fotos apenas abrindo o navegador do telefone. Vale destacar que essa função está disponível apenas no site móvel e não pode ser usada caso o acesso seja feito por outros dispositivos, como por exemplo um notebook ou computador desktop.

A atualização também adiciona uma versão simplificada do recurso ‘Explorar’ do Instagram, que recomenda contas de outros usuários que você poderia achar interessante com base em seus hábitos de navegação. Anteriormente, o site móvel do serviço estava limitado apenas a navegar pelo site, ver as fotos publicadas pelos seus contatos, verificar notificações e reagir a postagens. 

Porém, existem algumas limitações. Pelo navegador, ainda não será possível fazer upload de vídeos ou aplicar qualquer um dos diversos filtros de fotos bem conhecidos do serviço. Além disso, o site acessado por computadores não recebeu a mesma atualização: para publicar fotos de seu computador pessoal, os usuários precisam baixar o aplicativo lançado para a loja do Windows 10. 

VEJA MAIS Instagram
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA