O Instagram está comemorando 10 anos de existência e os fãs ganharam um presente interessante. Os ícones antigos da rede social estão de volta, porém um pouco escondidos.
É possível usar desde o primeiro, que lembrava uma máquina fotográfica Polaroid, até todos os outros lançados antes de 2016, data de estreia do ícone atual. Usuários do app para iOS e Android têm acesso.
[irp posts=”9300″ name=”Como seriam os fatos históricos registrados no Instagram”]
Como mudar o ícone do Instagram
Para utilizar o easter egg, é preciso ir até o menu de opções do Instagram e clicar na opção “Configurações”.
Lá, basta deslizar a tela para baixo, como quando se atualiza uma página no navegador, e o usuário verá uma animação com confetes e muita fez, para comemorar o aniversário da plataforma.
Será aberto então um menu secreto com todos os ícones anteriores do app para a escolha.
Ao todo são 12 opções de ícones, que vão desde os clássicos até alguns filtros e um que também fez menção ao orgulho LGBTQI+.
Agora é só escolher e confirmar a substituição do ícone pela opção que mais te agrada nestes 10 anos de história.
Sobre o Instagram
Um das redes sociais de maior popularidade no planeta é o Instagram. A plataforma foi criada em janeiro de 2010 por Kevin Systrom e o engenheiro brasileiro Michel Krieger e lançada inicialmente apenas para o sistema iOS.
Com o Instagram, seus usuários podem postar fotos e vídeos para outras pessoas e modificá-los, se assim quiser, com a ajuda de filtros, além de adicionar tags e a localização.
A principal ferramenta que foi adicionada ao longo dos anos foram as Stories – fotos e vídeos que podem ser postados de forma sequencial e ficam disponíveis por apenas 24 horas.
O Facebook adquiriu o Instagram em abril de 2012 pelo valor de US$1 bilhão. O serviço também recebeu críticas e gerou algumas polêmicas por questões como a privacidade e segurança dos seus usuários.
Em maio de 2019, o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários. A pessoa mais seguida do mundo é o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que tem 210 milhões de seguidores.
Seja o primeiro a comentar