O Instagram anunciou, na semana passada, o lançamento de seu mais novo recurso: o Instagram Stories. Nele, os usuários poderão reunir fotos e vídeos de algum momento especial, que ficarão disponíveis por apenas 24 horas. A novidade já está disponível em atualizações nos sistemas Android e iOS.
Apesar do pouco tempo de lançamento, o novo recurso já causou polêmica por ser muito semelhante ao Minhas Histórias, do rival Snapchat. Isso inclui suas funcionalidades e ferramentas, como a possibilidade de decorar as fotos com emojis, stickers, textos e desenhos.
Dois colaboradores do Snapchat não deixaram barato e resolveram provocar no Twitter. O designer de produto Jack Brody comparou o Instagram a Melania Trump, esposa de Donald Trump, candidato republicano a presidência dos Estados Unidos, em menção as acusações de que ela teria plagiado o discurso da primeira-dama Michelle Obama em 2008.
Já Tobias McGuigan disse respeitar o Instagram, mas não deixou de provocar com ironia e sarcasmo o rival ao utilizar, em um post que fala sobre a novidade, a hashtag #Inovação.
Sobre o Instagram Stories
O Instagram Stories permite que o usuário reuna um grande grupo de fotos e vídeos em formato de slideshow, com a possibilidade de utilizar ferramentas como textos e desenhos para enfeitá-las. O recurso fica disponível por apenas 24 horas.
O usuário pode escolher as formas de privacidade de suas fotos e vídeos no Stories, seguindo os princípios já disponíveis no aplicativo. Segundo seus idealizadores, a ideia do novo recurso é que as pessoas possam recordar os momentos do seu dia a dia sem se preocupar com o excesso de posts publicados.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar