Que a rede social Instagram vive oscilando todo mundo já sabe, mas a maior queixa dos últimos tempos é na entrega das Stories e na queda de visualizações das postagens.
Em entrevista ao jornal ‘Metrópoles’, o estrategista digital e especialista em marketing de conteúdo, Gabriel Trindade, explica que os motivos do flop estão atrelados a forma que você engaja na rede.
“A gente precisa entender que engajamento e alcance são coisas distintas: engajamento nós usamos para nos referirmos às publicações. Atualmente, nós contamos como engajamento o número de curtidas mais o número de comentário”, disse ele.
[irp posts=”49020″ name=”De ‘top’ a ‘lacrou’: Instagram Stories ganha stickers exclusivos para o Brasil”]
Desta forma, o especialista nos ajuda a entender que o importante é analisar o número de interações nas Stories como respostas, enquetes ou qualquer outra ação que o Instagram disponibiliza, já que o alcance possui um número de pessoas que viram cada story em particular.
Trindade também dá duas dicas de como aumentar a entrega das Stories do Instagram:
- A primeira consiste em apagar, de manhã, todas as Stories já publicados e, em seguida, postar dois ou três que chamem realmente a atenção – preferível com uma enquete neles para manter boa retenção;
- A segunda dica é contar histórias interessantes com ferramentas de interação, mostrando que o público ajuda a construir o seu conteúdo.
“Essa oscilação é normal e pode acontecer por diversos motivos, desde ajustes no algoritmo até a postagem de conteúdo não relevante. Um motivo bem comum é o usuário colocar muitos Stories seguidos ao longo do dia. Isso diminui a retenção das pessoas e, consequentemente, o alcance“, garante o estrategista.
[irp posts=”103467″ name=”15 dicas para crescer seu perfil no Instagram”]
Sobre o Instagram
Uma das redes sociais de maior popularidade no planeta é o Instagram. A plataforma foi criada em janeiro de 2010 por Kevin Systrom e o engenheiro brasileiro Michel Krieger e lançada inicialmente apenas para o sistema iOS.
Com o Instagram, seus usuários podem postar fotos e vídeos para outras pessoas e modificá-los, se assim quiser, com a ajuda de filtros, além de adicionar tags e a localização. A principal ferramenta que foi adicionada ao longo dos anos foram as Stories – fotos e vídeos que podem ser postados de forma sequencial e ficam disponíveis por apenas 24 horas.
O Facebook adquiriu o Instagram em abril de 2012 pelo valor de US$1 bilhão. O serviço também recebeu críticas e gerou algumas polêmicas por questões como a privacidade e segurança dos seus usuários.
Em maio de 2019, o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários.
[irp posts=”67177″ name=”Agora, você pode compartilhar séries e filmes da Netflix no Instagram”]
Seja o primeiro a comentar