Na F8, conferência de desenvolvedores do Facebook, o Instagram anunciou que testará o fim da exibição das curtidas em fotos e vídeos. Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram que conduziu a apresentação, os testes acontecerão a partir do final desta semana no Canadá.
A escolha pelo país se dá por conta de ser “altamente social” e com uma base grande de usuários. São 24 milhões de pessoas conectadas ao app de fotos.
Segundo ele, o Instagram quer que os usuários apreciem as fotos e vídeos e desapeguem do número de curtidas que encontram. Os números serão removidos do Feed e em perfis. Os usuários poderão ver o número de curtidas apenas dos próprios perfis. Ele não falou se o recurso será levado a outros países.
O executivo também anunciou outros recursos e medidas para deixar o ambiente no Instagram mais “saudável”. Um deles é um aviso para o usuário está prestes a postar algo que possa magoar a pessoa que está lendo.
Um outro será um “modo ausente”, que reduz o número de notificações e que encoraja a passar menos tempo no app.
Uma terceira ferramenta permitirá que o dono de uma conta determine o nível de interação que certos usuários poderão ter – eles poderiam, por exemplo, curtir mas não comentar os posts.
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
Seja o primeiro a comentar