O Instinto Superior atingido por Goku tem impressionado os guerreiros de todos os universos. A técnica, conhecida por ser tão poderosa que nem alguns deuses a dominam completamente, permite que o usuário se movimente de forma instintiva, ficando muito mais rápido e podendo se concentrar apenas nos golpes.
Porém, é nítido que o Instinto Superior é extremamente desgastante para quem o usa. Goku já o utilizou duas vezes: a primeira, na batalha contra Jiren, após receber a sua própria Genki Dama que foi refletida pelo adversário. A segunda, na batalha contra Kefla, a fusão de Kale e Caulifla. Nas duas ocasiões, Goku terminou completamente exausto e ferido.
Os ataques de Goku enquanto está sob efeito do Instinto Superior perdem um pouco de eficiência. Whis já explicou que isso acontece, porque embora o saiyajin consiga se movimentar e desviar de golpes de forma instintiva, ele ainda não consegue atacar baseado apenas em seu instinto. O que é compreensível, já que nem Bills dominou completamente a técnica.
O efeito do uso do Instinto Superior em Goku é sempre desastroso, apesar de eficiente. Se ele não dominar a técnica, é possível que acabe morrendo. Whis e Bills ficaram visivelmente preocupados depois que Goku a usou na luta contra Kefla. Talvez seja esse o motivo.
Porém, o saiyajin já mostrou que consegue superar obstáculos como esse com algum treinamento. Um bom exemplo disso é o Kaioh-ken, técnica de aumento de energia que costumava ser tão desgastante que o próprio Senhor Kaioh havia proibido Goku de utilizá-la. Agora, em Dragon Ball Super, aparentemente já é possível utilizar o Kaioh-ken sem a perda de energia que acontecia há tempos atrás.
O Torneio do Poder
Atualmente, em Dragon Ball Super, Goku conseguiu derrotar Kefla com a ajuda do Instinto Superior. Enquanto isso, Vegeta decide que precisa alcançar o mesmo nível de poder do rival e pretende atingir também o Instinto Superior.
Dragon Ball Super é exibido dublado no Brasil pelo Cartoon Network. Pode ser acompanhado também legendado na Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar