Um cabo submarino da Cirion, que liga as cidades de Fortaleza e Rio de Janeiro, teve uma parte das fibras rompidas nesta semana.
O dano supostamente parcial afetou a conexão da internet brasileira por congestionamento de rede. A empresa está trabalhando no conserto, ainda sem previsão de quando o serviço será finalizado.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
Os primeiros relatos de lentidão e quedas foram publicados no Reddit e no Twitter/X. A empresa confirmou a situação com uma captura do mapa de rede de cabos, publicado na rede de fóruns.
A queda não foi completa pois as operadoras de telecomunicação, geralmente, oferecem uma variedade de estruturas para garantir a conexão de seus usuários.
A Cirion também afirmou que a equipe técnica ativou rotas de contingência para diminuir os impactos de conectibilidade dos clientes. A empresa informou os clientes afetados sobre o caso e deve trazer mais detalhes assim que estiverem disponíveis.
Nota da Cirion sobre o cabo submarino
“Detectamos um incidente que afetou a integridade do cabo submarino que conecta as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza (Brasil). Assegurar a confiabilidade dos nossos serviços de rede e de comunicações é a nossa principal preocupação, e estamos dedicados a minimizar o impacto para os nossos clientes.
Nossa equipe técnica atuou prontamente para ativar as rotas de contingência e minimizar eventuais impactos nos serviços dos nossos clientes.
Os clientes potencialmente afetados foram avisados da situação. Estamos tomando todas as medidas necessárias para acelerar o reparo do cabo afetado. Ainda não temos uma previsão de recuperação. Forneceremos novas atualizações conforme mais informações estejam disponíveis”.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
Seja o primeiro a comentar