A terceira temporada de Invencível chegou ao fim com um episódio impactante e a chegada brutal de Conquista, o Viltrumita mais sádico da série. O embate de Mark Grayson contra o novo inimigo deixou severas consequências para sua família, e o criador da série, Robert Kirkman, explicou as mudanças feitas na adaptação do vilão, comparado ao que foi apresentado nos quadrinhos.
Em entrevista à Variety, Kirkman revelou que Conquista recebeu um novo monólogo na série, algo que não existia nos quadrinhos da Image Comics. Segundo o autor, a decisão foi tomada para tornar o personagem ainda mais intenso e marcante, garantindo que ele tenha um papel mais relevante no futuro da série animada da Amazon Prime Video.
Por que Conquista foi alterado na animação?
Kirkman comentou sobre sua abordagem ao reescrever cenas dos quadrinhos para a série:
“Quando escrevo um episódio, sempre volto para os quadrinhos e penso em como posso torná-lo mais interessante. Se vou escrever a mesma coisa uma segunda vez, preciso fazer algo novo para mim e, espero, melhor para o público.”
A decisão de expandir Conquista também veio da vontade de torná-lo um vilão mais bizarro e cativante:
“Eu queria que Conquista fosse o mais estranho e fascinante possível. Ele é um personagem que eu adoro, mas nos quadrinhos ele não apareceu muito. Em empresas como Marvel ou DC, quando um personagem se torna popular, eles o trazem de volta repetidamente até que ele perca o impacto. Com Invencível, tento seguir o caminho oposto: mesmo que um personagem seja popular, contamos sua história e pronto. Mas há muitas coisas que eu adoraria explorar mais, então vocês verão muito mais de Conquista na série.”
Jeffrey Dean Morgan como Conquista e a conexão com The Walking Dead
Outra grande revelação foi sobre a escolha de Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead, The Boys) para dublar Conquista na versão original (estadunidense). Segundo Kirkman, essa decisão foi proposital e traz um meta-comentário interessante para os fãs de The Walking Dead.
“Sempre tento encontrar papéis para atores que conheço e admiro. Estava tentando encaixar Jeffrey em algo, e quando ele apareceu em The Boys, pensei: ‘Não posso deixar Eric Kripke se divertir sozinho’. Quando chegamos em Conquista, ficou claro que ele era perfeito para o papel.”
A escolha de Morgan adiciona um extra de emoção para os fãs de The Walking Dead, já que ele interpretou Negan, responsável por um dos momentos mais chocantes da série ao assassinar Glenn, personagem de Steven Yeun, que também dubla Mark Grayson em Invencível.
“Eu sabia que haveria esse elemento meta, do ‘reencontro entre Glenn e Negan’, mas algo nisso parecia divertido. Você se preocupa que essas conexões tirem a imersão do público, mas uma vez que a ação começa, isso se torna um detalhe adicional. Para quem é fã de The Walking Dead, é um pouco de justiça poética.”
Com essa reformulação, a série sugere que veremos muito mais de Conquista no futuro, possivelmente expandindo seu papel além do que foi mostrado nos quadrinhos. Dada sua recepção entre os fãs e o impacto do final da terceira temporada, fica claro que o Viltrumita psicopata será uma grande ameaça para Mark no futuro da série.
Agora, resta esperar pelo anúncio da quarta temporada, que, segundo Kirkman, contará com uma história original inédita, expandindo ainda mais o universo de Invencível.
Fonte: Variety
Seja o primeiro a comentar