O mais recente episódio de Invencível trouxe o vilão Powerplex para a adaptação da série.
Embora o foco tenha sido o novo vilão e sua relação com Invencível, o episódio prepara, ao longo da trama, o desenvolvimento de outros personagens.
Rex e Encolhedora são um casal inédito na série, mas trabalham de forma natural as várias camadas de Rex, que até então poucos conheciam.
Seu passado obscuro tem sido revelado através de diálogos com a Encolhedora, que, além de criar um laço mais resistente entre os dois, também prepara o terreno para que o público conheça melhor Rex.
Esse desenvolvimento não é por acaso, afinal, Rex tem um papel crucial na Guerra Invencível que está por vir. A guerra deve começar no próximo episódio, após a revelação da volta de Angstrom Levy e seu exército de variantes do Invencível.
Rex é um personagem complexo, apresentado inicialmente como um idiota completo, mas que possui um passado tão terrível quanto o de Atom Eve.
Embora a série não tenha entregado um episódio especial para o personagem, ele recebe cada vez mais destaque, provando ao público que está buscando redenção por suas falhas.
Rex afirma que foi entregue ao governo desde criança, vivendo uma vida onde o “normal” é se sacrificar para que as pessoas possam ter uma vida da qual ele não teve.
Sua realidade entra em conflito quando a Encolhedora decide deixar a equipe para viver uma vida comum, sem heroísmo.
O interesse de Rex pela Encolhedora o faz pensar e até mesmo questionar se faz sentido ter uma vida diferente. Essa reflexão serve para qualquer tipo de super-herói, mas tem um peso maior para Rex, devido ao seu passado.
Resta saber se na série ele irá abandonar sua vida de herói e seguir a possibilidade de ser realmente feliz com a Encolhedora, construindo a família que até então não teve permissão para ter.
FONTE: Ei Nerd
Seja o primeiro a comentar