Invencível é a mais nova série de animação lançada pelo Amazon Prime Video e tem surpreendido positivamente grande parte dos assinantes.
A série é baseada nos quadrinhos de 2003, feitos por Robert Kirkman (o mesmo criador das HQs de The Walking Dead).
A plataforma de streaming começou com o pé na porta e lançou os 3 primeiros de uma só vez. Agora vem, semanalmente, liberando um novo episódio.
[irp posts=”105964″ name=”Invencível: sucesso do Prime Video corrige falha dos quadrinhos”]
Vale a pena assistir Invencível?
Além de ser uma animação muito bem feita em termos gráficos, ela ainda traz aliens e super-heróis subversivos, numa história regada a muita violência. Obviamente, o resultado dessa mistura é um desenho voltado para adultos, com cenas bem pesadas.
Invencível é uma mistura de várias coisas que adoramos. Pra começar, ela lembra muito X-Men Evolution, com todo apelo de heróis teens e as relações entre eles. Aliás, até mesmo alguns traços remetem de alguma forma ao clássico.
Outro atrativo é que a base para inspiração dos personagens é claramente a dos heróis ícones da cultura pop como Batman, Superman, Flash, entre outros.
Existe ainda “um quê” de Game of Thrones, no sentido de a série não temer a morte de personagens com uma certa frequência.
Por último e quase óbvio, é inevitável a comparação com a série The Boys, justamente pelo fato de trabalhar heróis corrompidos, conspirações – e muito sangue!
Porém, nada disso quer dizer que seja “Ctrl+C, Ctrl+V”. Invencível, definitivamente, não é uma cópia descarada do que já foi citado. Eles funcionam como referências inevitavelmente perceptíveis, mas a história evolui para muito mais que isso.
Quem já leu as HQs de Invencível vai notar que a série traz algumas diferenças dos quadrinhos originais, mas dignamente se esforçando para manter a essência.
[irp posts=”91364″ name=”The Boys e mais: as principais séries originais do Amazon Prime Video”]
Por exemplo, algumas cenas iniciais da série que, originalmente, não existem nos quadrinhos, mas funcionaram perfeitamente como um “material extra” que só fez elevar ainda mais o nível da série.
Aconteceram também algumas alterações de personalidade, mas nada exorbitante. Exemplo: um certo personagem que é mau caráter nas HQs e fica ainda pior na série.
O fato é que não existe nenhum prejuízo nesse ponto. Todos continuam sendo personagens bem interessantes e isso não se afasta muito do material original, sendo assim apenas um “tempero a mais” em algumas características.
Os pontos positivos de Invencível
É impossível não citar que a “cereja do bolo” de Invencível são as diversas reviravoltas na trama e as lutas sanguinárias, agonizantes e surpreendentes.
O visual da animação chama a atenção pela mistura de traços de quadrinhos num cenário semi-realista. Além disso, a dinâmica da série deixa tudo mais interessante e com pouca enrolação.
Outro ponto positivo é a profundidade emocional dos personagens. Isso significa que a série não é feita apenas de momentos de pancadaria por si só. Então, quanto mais os episódios vão evoluindo, mais se mergulha na personalidade e no background de vários personagens.
A série traz ainda momentos de humor, cenas absurdas e uma trama muito intrigante.
Invencível está disponível no Amazon Prime Video e já conta com 5 episódios com cerca de 40 minutos cada. Serão, ao todo, 8 capítulos (os próximos lançados todas as sextas-feiras na plataforma). Com certeza, valem muito a pena serem assistidos.
Os pontos negativos de Invencível
Se ainda não tiver ficado claro até aqui: eles não existem!
[irp posts=”99727″ name=”The Boys: terceira temporada deve ter momento ‘+18’ dos quadrinhos”]
Seja o primeiro a comentar