Previsto para ser lançado em setembro deste ano, a nova geração de smartphones da Apple, chamada extraoficialmente de iPhone 11, promete surpreender. Sucessores dos modelos iPhone XS, XS Max e XR, os novos aparelhos devem contar com recursos como câmera tripla, com recurso Smart Frame para modelos mais caros, um novo mecanismo para substituir o 3D Touch e porta Lightning.
De acordo com o site 9to5mac, os três modelos do iPhone 11 serão nomeados de:
- D42 (iPhone12,3), que substituirá o iPhone XS;
- D43 (iPhone12,5), que ocupará o posto do iPhone XS Max;
- e N104 (iPhone12,1) que será o sucessor do iPhone XR.
Ainda de acordo com a publicação, os modelos D42 e D43 terão tela OLED, tecnologia que promete qualidade de imagem com telas mais finas e economia de energia para os smartphones. O modelo N104 será como a geração atual, com uma tela de LED. A resolução de telas dos três será a mesma das anteriores.
[irp posts=”74115″ name=”iOS 13: Apple anuncia novidades do seu novo sistema operacional”]
Rumores: o que vem de novo no iPhone 11
Um dos novos recursos da geração iPhone 11 deve ser a Taptic Engine, que, no momento, tem o codinome “leap hactics” e pode substituir o 3D Touch, já ausente no iPhone XR. Com esta tecnologia, será possível levar gestos de toque longo ao iPad.
As novas versões do iPhone também devem vir com câmera traseira tripla, contidas dentro de um quadrado. O terceiro sensor deve vir com o recurso Smart Frame inserido em uma lente grande-angular. Em poucas palavras, ele captura a área ao redor e possibilita que o usuário possa escolher a melhor parte da foto para cortar ou ajustar.
A informação extra obtida pela câmera ficará retida por um período limite de tempo e, depois, será descartada automaticamente, por razões de privacidade. A câmera frontal também será atualizada, com a adição de suporte para vídeos em câmera lenta a 120 fps (frames por segundo).
O novo modelo de smartphone terá a bateria 25% maior em relação ao antecessor e será capaz de recarregar outros dispositivos da Apple por carregamento sem fio. E o carregador finalmente terá a tecnologia turbo, com adaptador de 18w.
Seja o primeiro a comentar