A Apple confirmou o dia de apresentação do iPhone 12, a nova versão do seu famoso celular: 13 de outubro, terça-feira da próxima semana.
A empresa já disparou na terça-feira (6) convites para que os fãs confiram o lançamento do iPhone 12. Normalmente, a Apple costuma lançar as novas versões do seu smartphone em setembro, mas houve um atraso neste ano por conta da pandemia do coronavírus.
Mais nenhuma informação sobre o evento foi divulgado pela Apple. No entanto, diversos vazamentos já revelaram o que podemos esperar do novo smartphone.
Por exemplo, acredita-se que ele será lançado em mais três modelos, além do normal: mini, com tela de 5.4 polegadas; Pro, que deve vir nas cores azul e vermelho; e Pro Max, com tela de 6.7 polegadas e câmera de 64 MP.
A nova versão do iPhone também deve ser a primeira com suporte a 5G e todos os modelos devem ter câmera tripla.
Também há a expectativa de que o iPhone 12 conte com o processador A14 Bionic, que na teoria, tem um poder computacional 50% maior que o do seu antecessor.
Uma novidade dada como certa e que deve desagradar muita gente é que pela primeira vez, o iPhone não deve incluir fones de ouvido. Acredita-se que a decisão envolve questões ambientais.
O evento de apresentação do iPhone 12 deve ser transmitido pelo site e páginas oficiais da Apple, bem como por um streaming pelo YouTube.
[irp posts=”78912″ name=”Apple oferece US$ 1 milhão para quem quebrar segurança do iPhone”]
Sobre a Apple
Uma das empresas que se tornou referência quando o assunto é tecnologia é a Apple. A companhia foi fundada em 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Ela começou sua jornada vendendo computadores pessoais.
Ao longo dos anos 1980, a companhia cresceu bastante e ganhou relevância no mercado, mas também foi nesta década que Jobs e Wozniak a deixaram.
A partir dos anos 1990, ela começou a perder terreno para rivais como a Microsoft e a Intel, o que fez sua diretoria recontratar Jobs, que se tornou CEO em 2000.
Após conseguir se recuperar, Jobs achou melhor que a companhia focasse em produtos eletrônicos e, em 2007, lançou seu produto mais famoso e cobiçado dos tempos atuais: o iPhone.
Em 2011, Jobs faleceu em decorrência de um câncer e, desde então, a Apple é chefiada pelo executivo Tim Cook.
Além do iPhone, a empresa também produz seus famosos computadores Mac, iPad, iPod, Apple Watch, Apple TV e os fones AirPods.
Ela também conta com alguns softwares, como o sistema operacional iOS e o media player iTunes, bem como serviços online, como a App Store e a Apple Music.
Seja o primeiro a comentar