Os irmãos Joe e Anthony Russo comentaram sobre as recentes críticas ao “excesso” de filmes de super-heróis nos cinemas. Segundo os diretores da Marvel, a fadiga não é real e nem mesmo é uma novidade.
“Eu acho que é um reflexo do estado de todas as coisas. Eu acho que está tudo muito difícil, é uma época interessante“, afirmou Joe Russo.
“Eu acho que estamos em um momento de transição e as pessoas não sabem ainda se as histórias vão pra frente e que tipos de histórias eles vão querer”.
“Nós comunicamos através de memes e manchetes, sem que ninguém leia duas frases, então tudo tem 100 caracteres ou menos – ou vídeos de 10 segundos nas redes sociais. Acho que o formato de duas horas, a estrutura usada para fazer um filme, já tem mais de um século e tudo sempre transita”.
Anthony, por sua vez, traçou um paralelo com filmes de faroeste, que também tiveram um processo dominante no cinema americano.
“Acho que é fadiga em geral. A questão da fadiga de super-heróis já existia desde antes de entrarmos nesse mundo“, avaliou.
“Então é uma reclamação eterna, sempre citávamos isso no começo de nosso trabalho na Marvel. As pessoas costumavam reclamar dos faroestes da mesma maneira, mas ele durou por décadas e décadas. Eles foram continuamente reinventados e levados a novos patamares conforme seguiram sendo produzidos”.
[irp posts=”126151″ name=”Produtor da Marvel simplifica e revela o tema central de toda a Fase 4″]
Sobre os Irmãos Russo
Joe e Anthony Russo são dois irmãos famosos por dirigirem grandes produções de Hollywood nos últimos anos.
Embora seu trabalho seja bem mais amplo e variado, os Irmãos Russo são lembrados principalmente pelos filmes que dirigiram no Universo Cinematográfico Marvel.
Eles começaram a ganhar destaque na TV, dirigindo muitos episódios da série Community, e embora tenham produzido filmes antes, tiveram sua primeira grande experiência no cinema já com a Marvel.
Capitão América: O Soldado Invernal marcou a estreia da dupla na franquia e eles já impressionaram logo de cara.
Os Irmãos Russo retornariam ainda em Capitão América: Guerra Civil, mas seus grandes trabalhos com a Marvel Studios seriam os épicos Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Depois disso, tiveram sucesso na Netflix com Resgate, protagonizado por Chris Hemsworth (o Thor da Marvel).
[irp posts=”125985″ name=”Começou a palhaçada! Thor: Amor e Trovão é o mais novo filme a ‘dividir opiniões'”]
Seja o primeiro a comentar