Irrfan Khan, conhecido por Jurassic World e O Espetacular Homem-Aranha, morreu aos 53 anos.
O ator lutava contra complicações de uma infecção no cólon. Natural de Jaipur, no estado do Rajastão, na Índia, ele foi diagnosticado em 2018 com um raro tipo de câncer, com o qual também lutou bravamente. Antes de chegar a Hollywood, ele foi um grande astro do cinema indiano.
[irp posts=”91271″ name=”Diretor de Jurassic World: Dominion mostra imagem do filme em casa; veja”]
Khan enfrentou a doença, que teve relação com sua morte, tendo emitido ainda em 2018 um emocionante comunicado, no qual dizia estar resignado, mas confiante. Em um post no Twitter, o cineasta Colin Trevorrow confirmou a morte do amigo.
“Profundamente triste por ter perdido Irrfan Khan. Um homem pensativo, que encontrou beleza no mundo ao redor dele, mesmo na dor. Em nossa última correspondência, ele me pediu para lembrar dos ‘maravilhosos aspectos de nossa existência’ nos dias mais escuros. Aqui está ele, rindo”, concluiu Trevorrow, com uma foto.
Veja:
https://twitter.com/colintrevorrow/status/1255404601702002702
Em Jurassic World, Khan interpretou o CEO do parque dos dinossauros, Simon Masrani, enquanto em O Espetacular Homem-Aranha, ele foi o Dr. Rajit Ratha, da Oscorp. Ele esteve ainda no premiado Quem Quer Ser Um Milionário e viveu a versão adulta do protagonista Piscine Molitor “Pi” Patel em As Aventuras de Pi.
Sobre Jurassic Park
A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta. A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.
A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar.
Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.
Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.
Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.
Seja o primeiro a comentar