Na minissérie de 1990, Tim Curry foi o responsável por estragar a noite de sono de muita gente vivendo o palhaço Pennywise, de It: A Coisa. Na adaptação mais recente, dos filmes de Andy Muschietti, o papel ficou com Bill Skarsgård, em uma interpretação de causar arrepios, mas outro ator quase foi o responsável por dar vida à Coisa.
Antes de Barbara e Andy Muschietti assumirem o comando dos filmes, outro projeto estava em andamento, sob a direção de Cary Fukunaga, que por sua vez, já tinha um ator escalado para usar a maquiagem do palhaço. Pennywise seria interpretado por Will Poulter, famoso por trabalhos como Maze Runner, As Crônicas de Nárnia e, posteriormente, Midsommar e Guardiões da Galáxia Vol. 3, onde viveu Adam Warlock.
Por que não deu certo?
As mudanças no filme certamente não foram culpa de Poulter. Sua escalação foi recebida com surpresa na época, em meados de 2015, principalmente pela idade do ator, bem mais jovem do que a versão anterior de Pennywise, de 1990. Tudo indica que o filme na visão de Fukunaga seria bem diferente do que tivemos, e esse foi o motivo de não ter dado certo.
O diretor pretendia trazer um clima mais pesado, focando nos aspectos e momentos mais bizarros do livro de Stephen King, o que certamente tornaria o resultado final menos acessível. Cary e o estúdio responsável romperam após algum tempo de trabalho e Andy Muschietti assumiu, trazendo Bill Skarsgård consigo.
Andy diria, algum tempo depois, que Poulter não estava confortável no papel do palhaço e, embora pareça uma desculpa esfarrapada, certamente não é nesse caso. O próprio Skarsgård admitiu ter se sentido mal ao entrar demais no papel, que certamente carrega uma carga emocional muito negativa.
A mudança se traduziu num acerto. A interpretação de Bill Skarsgård como Pennywise foi aclamada e a adaptação de Muschietti deu vida nova à franquia, que além das duas partes no cinema, continua atualmente com um spin-off/prequel, a série It: Bem-Vindos a Derry.






Seja o primeiro a comentar