‘It: Bem-Vindos a Derry’ enfrentou mesmo problema de ‘Stranger Things’ logo no começo

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘It: Bem-Vindos a Derry’ enfrentou mesmo problema de ‘Stranger Things’ logo no começo
Divulgação: HBO Max

It: Bem-Vindos a Derry, série spin-off de It: A Coisa, deve começar bem, mas teve um problema na produção que foi enfrentado também por outros títulos, como Stranger Things, especialmente em sua terceira temporada. Felizmente, a série baseada na obra de Stephen King não deve enfrentar a mesma questão em seus próximos anos.

A produtora Barbara Muschietti contou sobre o problema ao Entertainment Weekly. A questão envolve a greve dos roteiristas de Hollywood, de 2023, que fez com que as filmagens fossem interrompidas por quase um ano. Isso dificulta especialmente quando você tem um elenco de crianças e adolescentes, como ela explicou:

Nós experimentamos isso desde o minuto em que começamos a filmar. As roupas não serviam, eles tinham crescido alguns centímetros… Nós estávamos basicamente lutando, esperando a greve acabar para ir direto para as câmeras.

O crescimento de jovens atores é algo que também afetou e ainda afeta Stranger Things, entre outras produções. Um bom exemplo é Percy Jackson e os Olimpianos, série do Disney+ que está gravando suas temporadas com a maior rapidez possível, já que seu elenco vai invariavelmente crescer nos próximos anos.

Evitando o problema

Felizmente, It: Bem-Vindos a Derry não vai ter mais problemas desse tipo. Isso porque a série tem uma abordagem antológica, o que significa que o elenco vai mudar a cada temporada. Além disso, a história é contada de trás para frente, recuando no tempo a cada novo ano.

A ideia do produtor Andy Muschietti é contar o que acontece em Derry em ciclos de 27 anos, quando Pennywise volta à cidade. A primeira temporada se passa em 1962, 27 anos antes dos eventos da obra principal. Outras temporadas vão ser ambientadas em 1935 e 1908, respectivamente.

It: Bem-Vindos a Derry estreia na HBO Max em 26 de outubro.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA