‘It: Bem-Vindos a Derry’ promete elevar o nível de terror do universo ‘It’; série estreia domingo (26) na HBO

Andre Cananea

‘It: Bem-Vindos a Derry’ promete elevar o nível de terror do universo ‘It’; série estreia domingo (26) na HBO
(Divulgação/HBO)

A HBO está prestes a mergulhar novamente no terror de Stephen King com It: Bem-Vindos a Derry, série que serve como prelúdio dos filmes It: A Coisa (2018) e It: Capítulo Dois (2019). A nova produção promete ser ainda mais intensa e assustadora, segundo os próprios criadores.

Com estreia marcada para o próximo domingo, 26 de outubro, a série terá oito episódios e se passa em 1962, explorando as origens do palhaço Pennywise, interpretado novamente por Bill Skarsgård. O projeto é dirigido pelos irmãos Andy e Barbara Muschietti, que também comandou os dois longas anteriores, e foi desenvolvido em parceria com sua irmã, a produtora Barbara Muschietti, e o roteirista Jason Fuchs — que atua como co-showrunner.

Durante a première realizada nos estúdios da Warner Bros., em Burbank, Andy revelou à Variety que não poupou o público de nada:

Acho que o público gosta de ser surpreendido e estimulado de maneiras novas. Fizemos tudo de forma mais intensa, em todos os aspectos.

Barbara contou que ficou surpresa com a liberdade criativa que o estúdio concedeu à equipe:

Enquanto filmávamos, eu pensava: ‘Em algum momento vão me ligar para pedir que eu corte algo.’ Mas continuávamos apresentando as cenas, e o estúdio simplesmente amava. Tivemos muita sorte com esse apoio.

Entre o elenco, Taylour Paige interpreta uma jovem mãe que se muda para Derry com o marido militar e o filho pequeno. A atriz revelou ter sido alertada por Barbara sobre a intensidade das primeiras cenas, especialmente por ter dado à luz recentemente.

Entre risos, ela contou:

Ela me disse: ‘Você acabou de ter um bebê, talvez espere um pouco para assistir.’ E ela tinha razão. As primeiras cenas me deixaram enjoada. É tudo muito intenso… É insano.

Chris Chalk, outro integrante do elenco, reforçou que o público deve se preparar:

Há coisas que você vai ver que são apropriadamente nojentas.

Para Jason Fuchs, a série vai além do terror explícito:

É uma história sobre a escuridão que existe dentro de todos nós. Queríamos realmente testar os limites — o horror, os sustos, o sangue. É impiedosa e não poupa ninguém.

Batman: The Brave and the Bold

Durante o evento, Andy e Barbara também foram questionados sobre o futuro de Batman: The Brave and the Bold, novo filme do herói que o diretor está desenvolvendo para a DC Studios:

Barbara:

A intenção é sim, mas não podemos falar sobre isso agora.

Andy completou, em tom bem-humorado:

Talvez em alguns meses possamos comentar… Acho que já falei demais.

 

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA