A franquia It – A Coisa tem como grande vilão o palhaço Pennywise – que, no fundo, é apenas uma representação da entidade que mora no esgoto da cidade de Derry. De acordo com Andy Muschietti, diretor de It – Capítulo 2, o antagonista lembra bastante uma pessoa do mundo real: Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
“Ele faz exatamente a mesma coisa que o palhaço. O palhaço está tentando dividir os perdedores (em referência ao Losers’ Club, o Clube dos Perdedores) o tempo todo, colocando-os uns contra os outros para enfraquecê-los. É assim que ele vence, ao tentar dominá-los e destruí-los”, afirmou Muschietti.
Essa não é a primeira vez que Donald Trump é comparado a algum vilão da cultura pop. Há alguns anos, Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars e famoso dublador do Coringa, usou a voz do Palhaço do Crime para ler alguns tweets publicados pelo atual presidente americano. Clique aqui para relembrar.
[irp posts=”80243″ name=”It – Capítulo 2: os personagens que retornam para a sequência”]
De qualquer forma, essa comparação de Andy Muschietti soa uma crítica a Donald Trump e seu estilo de governar.
Sobre It – Capítulo 2
It – Capítulo 2 é a sequência do aclamado reboot de 2017, que contou com Bill Skarsgard no papel do aterrorizante palhaço Pennywise. A história, baseada na obra do escritor Stephen King, fala sobre a relação de um grupo de crianças conhecidos como o Clube dos Perdedores, da cidade fictícia de Derry, no estado do Maine, com a entidade sobrenatural representada pelo palhaço.
No segundo filme, as crianças do Clube dos Perdedores já são adultas, mas as tragédias do passado continuam a atormentar suas vidas quando retornam a Derry 27 anos depois dos eventos do primeiro filme.
Veja o trailer:
Além de Skarsgard reprisando seu papel, o filme conta com James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan, Bill Hader, Isaiah Mustafa, James Ransone e Andy Bean, entre outros. As crianças do primeiro filme voltam em flashbacks. A direção fica novamente a cargo de Andy Muschietti.
It – Capítulo 2 chega aos cinemas em 5 de setembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar