A história do livro que inspirou os dois filmes de It é tão rica e complexa que precisou ser dividida em dois filmes, que foram dirigidos por Andy Muschietti. Em produções deste tipo, é normal ter algumas diferenças em relação ao original, e em It – Capítulo 2, uma delas ocorreu no famoso Ritual de Chüd. Entenda mais abaixo.
O protagonista Bill, ainda criança, deduziu que esse ritual, que é originário dos Himalaias, poderia ser usado para deter Pennywise de uma vez por todas. Ele o ensinou para seus amigos e quando o usaram para enfrentar o vilão, Bill entrou no chamado Macroverso, um plano mental, onde lutou contra a entidade demoníaca.
Quando chegou perto da fonte dos poderes de Pennywise, Bill conheceu a tartaruga Maturin, criadora do universo, que o ensinou a lidar com seus medos e a perda de Georgie, seu irmão, para enfrentar Pennywise.
27 anos mais tarde, Bill e Richie fizeram o mesmo nesse plano mental, enquanto que Eddie atacou Pennywise no plano físico. Ele acabou morrendo, mas seus amigos conseguiram derrotar o palhaço de uma vez por todas.
Já em It – Capítulo 2, vale lembrar que não existe a tartaruga Maturin. Então, isso já muda muita coisa. Mike, que continuou morando em Derry, descobriu toda a verdade sobre a origem de Pennywise com os habitantes nativos do local e que o Ritual de Chüd foi criado justamente para enfrentar o palhaço.
[irp posts=”80853″ name=”It – Capítulo 2: saiba as principais diferenças entre o filme e o livro”]
Mike fez Bill passar pelo mesmo processo para entender o ritual. Para que ele funcionasse, cada integrante do Clube dos Otários precisou sacrificar algo do seu passado. Bill, por exemplo, usou o barco de papel que deu para Georgie, enquanto que Beverly usou uma carta de amor que ganhou de Ben..
Após queimarem esses objetos, os protagonistas cantaram “transforme a luz em escuridão”, o que fez três esferas com os poderes de Pennywise serem eliminadas. Mike, então, terminou o ritual de uma vez por todas.
No entanto, todo o processo não funcionou. Mike escondeu dos amigos que todos os nativos que fizeram o Ritual de Chüd acabaram mortos por Pennywise.
Ainda assim, após Eddie fazer um sacrifício ao atacar o vilõ, todos começaram a insultá-lo, deixando-o em uma forma pequena e frágil, o que resultou na morte definitiva de Pennywise.
Seja o primeiro a comentar