Jujutsu Kaisen Módulo, a sequência direta da série, chegou torcendo o nariz de muita gente por causa da inclusão de aliens na obra. E realmente pode assustar à primeira vista, mas quem pegou para ler mesmo viu que está tudo sendo muito bem trabalhado.
Agora, com a história seguindo a jornada da Yuka e do Tsurugi, netos do Yuta e da Maki, a gente se depara com novas questões complexas, principalmente por causa do Maru, o simuriano (raça alienígena) que se juntou aos irmãos para investigar o desaparecimento de crianças no Japão. Só que a missão verdadeira do Maru é observar se os seres humanos podem ser confiáveis a ponto de o povo dele conseguir coexistir na Terra.
Por conta disso, o tema da imigração e questões a partir disso estão sendo cada vez mais trabalhados na obra, inclusive as diferenças de crenças, estilos de vida, etc.
Itadori Yuji vai dar as caras logo logo!
Em uma das missões, Yuka, Tsurugi e Maru acabaram encontrando um feiticeiro poderoso que disse que a única vez que chegou tão perto de morrer foi quando um outro feiticeiro o achou, e ele mal escapou com vida.
Esse outro feiticeiro era o próprio Itadori, que apareceu vagamente só como uma silhueta encapuzada. O que indica que ele não está se fazendo ser visto e, por isso, provavelmente o Japão não sabe que ele ainda está vivo.
Vale lembrar que o Itadori teve o Sukuna por bastante tempo dentro de seu corpo e ele também ingeriu os fetos amaldiçoados que deram a manipulação de sangue para ele, então faz sentido ele não ter envelhecido como os outros, mesmo depois de 68 anos.
O desgraçado do Mahito também voltou!
Mahito também apareceu de um jeito misterioso, porque ele apareceu em sonho para o Tsurugi, dizendo o seguinte: “Qual é? Esse não é ele.” – E ele estava falando do Cross, que é o irmão do Maru, que estava se passando pelo próprio, já que eles são gêmeos.
E, como o Mahito é uma maldição especial, ele é basicamente um avatar do medo que a humanidade sente dos próprios humanos. Então o Mahito vai continuar reencarnando enquanto a humanidade existir e, por isso, o Itadori falou que sempre iria caçar ele.
Só que agora pode ser diferente, porque, com uma guerra contra essa outra raça, o Mahito pode se aliar ao Itadori e aos feiticeiros, porque, na concepção dele, ele é o “verdadeiro humano” e, por isso, ele pode ajudar as pessoas contra alienígenas diante desse dilema. Ainda mais porque os simurianos têm o Dabura, que é um monstro tão poderoso quanto o próprio Sukuna, então toda ajuda é bem-vinda.





Seja o primeiro a comentar