J.J. Abrams acredita que Mark Hamill, o Luke Skywalker da franquia Star Wars, tem chances de ganhar o Oscar por sua performance no novo capítulo da saga. De acordo com o NY Daily News, durante um discurso dado no Oscar Wilde Awards, Abrams, que co-escreveu e dirigiu O Despertar da Força e é produtor executivo de O último Jedi, afirmou que ele acha que Hamill merece ganhar um Oscar por sua performance: “eu acho que todos vamos ficar muito chateados se ele não ganhar um Oscar, e ninguém ficaria mais aborrecido do que Mark”.
Hamill teve uma participação extremamente pequena no revival da saga em 2015, aparecendo na tela somente por alguns instantes e não dizendo uma única palavra. Mas é certo de que ele terá uma parte muito maior no próximo episódio de Star Wars, provavelmente como um futuro mentor da Ray em sua aventura, enquanto a história revelará quem realmente seriam “os últimos Jedi”. De uma forma ou de outra, as palavras de Abrams deixam claro que o papel de Luke é fundamental no próximo filme da série.
A franquia de Star Wars tem uma longa história com os prêmios da Academia. A trilogia original ganhou alguns prêmios técnicos, a maioria no primeiro filme. No entanto, em mais de oito filmes, houve apenas uma nomeação para o Oscar: Alec Guinness foi nomeado Melhor Ator Coadjuvante por interpretar Obi-Wan Kenobi no primeiro filme. Após isso, a saga não conseguiu vencer em nenhuma categoria desde O Retorno de Jedi.
Apesar de Hamill ter atuado desde 1970, ele nunca foi nomeado para um Oscar. A maioria dos prêmios que ele ganhou ou foi nomeado foram por seu vasto trabalho como dublador. Depois de uma carreira longa e incrível, talvez seja a hora dele finalmente receber esta honra. Se é algo que ele merece ou não, somente os fãs poderão dizer, quando o filme for lançado em dezembro.
Seja o primeiro a comentar