Não é preciso ter um grande conhecimento a respeito do Homem-Aranha pra saber que J. Jonah Jameson, editor-chefe do Clarim Diário, é uma das pessoas que mais detestam o herói e está sempre tentando desmascará-lo. Mas você sabia que em uma ocasião, ele se tornou um grande aliado de Peter Parker? Entenda mais abaixo.
Essa curiosa parceria foi fruto, claro, de uma edição da famosa série “E se…?” da Marvel, conhecida por fazer brincadeiras que reinventam muitas histórias famosas da editora.
Nesta edição, foi recontada a história abordada na primeira HQ do Homem-Aranha, em que a nave do astronauta John Jameson foi sabotada pelo Camaleão. Mas nesse caso, o vilão foi bem sucedido e conseguiu matar tanto o filho de J. Jonah Jameson quanto outras pessoas que observavam o lançamento da nave, incluindo a tão querida Tia May de Peter Parker.
Jonah Jameson acabou adotando Peter Parker, que se tornou um órfão pra valer, mas como na história original, ainda estava convencido de que o Homem-Aranha foi responsável pela morte de seu filho.
Por conta disso, Parker decidiu pendurar seu famoso uniforma, mas logo notou que seu pai adotivo realmente precisava do Homem-Aranha em sua vida, caso contrário, ele entraria em depressão profunda.
Assim, Peter Parker reassumiu a identidade do Homem-Aranha e Jameson voltou a ter um propósito em sua vida. E em um determinado momento da história, decidiu oferecer um milhão de dólares para quem descobrisse a identidade verdadeira do herói. E foi aí que as coisas mudaram.
[irp posts=”76212″ name=”Cena de Homem-Aranha: Longe de Casa é conectada às séries da Netflix”]
Flash Thompson, que havia sido contratado para ser o guarda-costas de Peter, injetou nele mesmo um soro de super força por que tinha medo Jameson dá-lo para alguém que poderia machucar o Homem-Aranha. No entanto, ele acabou ficando louco e roubou o traje do Escorpião que o editor do Clarim Diário criou para pegar o herói e causou uma série de problemas em Nova York.
E se já não bastasse isso, muitos dos inimigos do herói estavam atrás de sua cabeça justamente por conta da recompensa de um milhão de dólares.
Foi aí que Peter decidiu revelar sua identidade secreta para J. Jonah Jameson. Mas acabou sendo uma decisão sábia.
No momento em que fez a revelação, Peter acabou sendo atacado por vários de seus inimigos. Mas Jameson decidiu deixar de lado suas diferenças com o filho e vestiu um dos trajes dos Assassinos do Aranha (robôs criados por Alistaire Smythe para caçar e matar o herói) justamente para ajudar Peter.
Não vimos o que aconteceu no decorrer da luta, pois a história foi concluída no momento em que pai e filho adotivos apareceram juntos. Mas de qualquer forma, é um registro de que sim, J. Jonah Jameson já chegou a se aliar ao Homem-Aranha nos quadrinhos, mesmo que tenha sido em uma história não-oficial.
Seja o primeiro a comentar