J.K. Simmons, o aclamado ator vencedor do Oscar por Whiplash, está de volta ao traje vermelho de Papai Noel, mas desta vez com uma grande diferença: ele encarna uma versão supermusculosa do bom velhinho em Operação Natal.
O filme, que chega aos cinemas no dia 15 de novembro, traz uma abordagem ousada do clássico personagem.
longa, Papai Noel é sequestrado e mantido em cativeiro, enquanto seu guarda-costas e chefe de segurança interpretado por Dwayne Johnson, tenta resgatá-lo com a ajuda de um hacker cético (Chris Evans).
Para J.K. Simmons, interpretar o Papai Noel em Operação Natal é uma forma de redimir uma experiência que ele descreve como “a pior” de sua carreira.
Quando jovem, o ator trabalhou como Papai Noel de shopping, e a lembrança desse período não é das mais agradáveis.
“Não sei como surgiu a oportunidade ou por que foram idiotas o suficiente para me contratar como Papai Noel de shopping, mas, meu Deus, foi o pior trabalho de todos”, revela Simmons.
Ele lembra com humor, mas também com frustração, do trabalho realizado enquanto fumava dois maços de cigarro por dia. “Eu estava com um hálito de fumante, e as crianças realmente não gostavam disso”, brinca o ator.
Ele ainda conta que muitas crianças estavam “aterrorizadas” ao se sentar em seu colo para a tradicional foto com o bom velhinho.
Apesar dessa experiência traumática, o ator teve uma segunda chance de vestir o traje vermelho, desta vez para o filme de animação Klaus (2019), mas foi em Operação Natal que ele viu a oportunidade de “fechar o círculo” e dar uma nova versão ao personagem.
“Esta é a minha redenção”, afirma J.K. Simmons, refletindo sobre como o filme lhe deu a chance de representar uma versão de Papai Noel com muito mais força e presença.
Ele acrescenta: “Fui incumbido de incorporar uma versão realmente maravilhosa do Papai Noel. Então, obrigado a todos por isso”.
O treinamento físico foi um dos maiores desafios para Simmons, já que o personagem foi descrito como “supermusculoso”. Ele confessa que, ao ler o roteiro e se deparar com o momento em que seu personagem entra na academia para malhar ao lado de Dwayne Johnson, ele sabia que precisaria se preparar bem.
“Foi nesse ponto que eu pensei: ‘Hora de maximizar a proteína magra e dobrar o tempo na academia’”, diz Simmons, que já mantinha uma rotina saudável nos últimos 15 anos, mas agora precisava intensificar os treinos.
Mesmo com todo o esforço, ele admite que treinar com Dwayne Johnson, conhecido por sua disciplina de exercícios, foi intimidante.
“Ele treina no dia de Natal. Ele está em outro nível”, compartilha Simmons, brincando sobre como Johnson parecia estar em uma categoria física completamente à parte.
As sequências de ação também marcaram sua participação em Operação Natal. Embora Simmons tenha se divertido nas cenas de perseguição e ação, ele reconhece que as corridas físicas foram desafiadoras.
“Meu corpo estava dizendo: ‘Minhas costas, meus joelhos, tudo dói’”. Mas, ele conta que, com o auxílio de efeitos especiais e muitos truques de dublês, ele conseguiu enfrentar as cenas de ação, especialmente em momentos mais intensos ao lado de Johnson.
O tema central de Operação Natal também se destaca, explorando a eterna divisão entre os “travessos” e os “bonzinhos”. A história faz uma reflexão interessante sobre redenção e o impacto das nossas escolhas diárias.
“Todos nós ganhamos nosso lugar na lista. Temos decisões a tomar todos os dias, e muitas delas impactam se vamos estar na lista dos travessos ou na dos bonzinhos”, afirma o ator.
Para ele, o filme reforça a importância da redenção e a ideia de que o simples ato de ser “legal” pode fazer toda a diferença.
Operação Natal promete não só trazer uma nova visão do Papai Noel, mas também abordar temas profundos, como a responsabilidade e a transformação pessoal, tudo isso dentro de uma trama repleta de ação e humor.
FONTE: EW






Seja o primeiro a comentar