Em uma recente entrevista, Torfi Frans Ólafsson, diretor sênior de conteúdo original da Mojang, revelou um detalhe curioso sobre a participação de Jack Black no filme Live Action de Minecraft: o ator se tornou o “jogador mais apaixonado” do elenco, acumulando mais de 100 horas de jogo no Minecraft.
Ólafsson contou que ele próprio havia adquirido vários consoles Xbox e criado servidores privados de Minecraft para que o elenco e a equipe do filme pudessem se divertir e explorar o universo do jogo.
Dentro desse grupo, Jack Black se destacou como o mais dedicado, demonstrando um entusiasmo imenso pelo jogo. “Ele estava completamente maníaco por Minecraft”, comentou Ólafsson, também destacando que o ator se tornou obcecado por um recurso do jogo: o lapis lazuli.
Segundo o diretor, Jack Black adorava o som do nome do mineral, tanto que insistiu em incluir o item em A Minecraft Movie. Para quem não sabe, o lapis lazuli é um minério azul presente no jogo, utilizado para encantar itens, criar corantes e outras funções.
Mudança de Personagem: Jack Black Quase Foi um Porquinho Falante
No mesmo bate-papo, Ólafsson revelou outra curiosidade: inicialmente, Jack Black não iria interpretar Steve, o personagem principal do filme.
Em vez disso, ele foi escalado para viver um porquinho falante. Porém, durante o processo de produção, a equipe percebeu que precisavam de um “especialista e apresentador” para o papel.
“Foi então que decidimos que Jack Black seria o Steve”, explicou Ólafsson. O diretor ressaltou que, ao invés de ser apenas Steve, o personagem do ator ganhou uma marca única: “Este não é o meu Steve nem o seu Steve – é o Steve de Jack Black”.
Com Minecraft chegando aos cinemas no próximo dia 4 de abril, os fãs podem esperar por uma interpretação bem característica de Jack Black, que, mesmo fora das telonas, demonstrou toda sua dedicação ao game.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar