O ator Jack Quaid, conhecido por seu papel em The Boys, não foge do rótulo de “nepo baby”. Filho dos renomados atores Dennis Quaid e Meg Ryan, Jack reconhece o privilégio que teve na sua carreira e como isso o ajudou a obter representação cedo.
“Sou uma pessoa imensamente privilegiada, consegui representação muito cedo, e isso é mais da metade da batalha”, afirmou Quaid em entrevista ao podcast “The Last Laugh” do The Daily Beast.
Durante a entrevista, Quaid mencionou que evita deliberadamente papéis em comédias românticas para não ser comparado com sua mãe, que é um ícone desse gênero.
“Foi uma decisão consciente não fazer isso tanto. Tem que ser o papel certo, porque, você sabe, minha mãe é a rainha indiscutível das comédias românticas. Então, eu não posso simplesmente entrar nesse espaço, tem que ser algo que se sinta suficientemente diferente do que ela fez”, explicou Quaid, referindo-se ao seu papel no aclamado filme Plus One, de 2019.
A estrela de Sintonia de Amor, Meg Ryan, recentemente defendeu seu filho contra o rótulo de “nepo baby” em uma entrevista à revista Glamour.
“Jack é realmente talentoso. Ele é mais natural do que eu jamais serei”, disse Ryan. Ela acrescentou que o termo desconsidera o trabalho árduo e os dons do filho.
Quaid comentou as declarações de sua mãe, dizendo: “Ela está sendo uma mãe amorosa. Mas não acho que ela esteja tentando dizer que não sou um ‘nepo baby'”.
Quaid destaca que, embora reconheça seu privilégio, isso não diminui seu talento ou esforço.
“Eu sei que trabalho duro e ouvi ‘não’ muito mais do que ‘sim’. Mas também sei que esta indústria é incrivelmente difícil de entrar, e eu tive mais facilidade do que a maioria. Ambas as coisas podem ser verdadeiras”, afirmou.
Ele enfatizou que sua mãe estava apenas tentando expressar que o rótulo de “nepo baby” pode diminuir sua dedicação e talento.
O conceito de “nepo baby” ganhou força na internet em 2022, após uma matéria de capa da New York Magazine que destacou os filhos mais privilegiados de Hollywood.
Figuras como Jamie Lee Curtis e Allison Williams têm opiniões diversas sobre o termo. Enquanto Curtis criticou a conversa, chamando-a de tentativa de diminuir seus méritos, Williams reconheceu o privilégio, afirmando que “não é um campo de jogo nivelado”.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar