James Bond, o 007, se tornou o agente secreto mais famoso dos cinemas e ao longo das últimas décadas, participou de vários filmes e foram poucos os atores que tiveram o privilégio de interpretá-lo. O personagem é conhecido por ter uma licença para matar, e por falar nisso, quantas pessoas ele já matou ao longo dos seus longas?
Em 24 filmes lançados até o momento, 6 atores tiveram a chance de interpretar o 007. Assim, vamos dividir o número de mortes por cada um de seus intérpretes.
Sean Connery
O famoso ator escocês foi o primeiro a interpretar James Bond nos cinemas. No total, Sean Connery matou 68 pessoas na pele do 007.
O maior número de vítimas de Sean Connery foi no filme Com 007 só se Vive Duas Vezes, de 1967, em que tirou a vida de 21 pessoas.
[irp posts=”90928″ name=”Daniel Craig revela heróis que gostaria de viver em vez de James Bond”]
George Lazenby
O ator australiano deu vida ao agente secreto em apenas um filme: 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade, lançado em 1969. O James Bond de George Lazendy matou seis pessoas.
Roger Moore
Roger Moore foi o ator que interpretou James Bond mais vezes, em sete filmes diferentes. Por consequência, sua versão do agente secreto matou muita gente: 121 pessoas.
Apenas em Octopussy, seu penúltimo filme na pele do agente secreto, foram 64 mortes.
Timothy Dalton
Pouca gente se lembra que Timothy Dalton também interpretou James Bond em sua carreira. Em suas duas únicas aparições como o agente secreto, matou 20 pessoas, sendo exatamente 10 em cada filme.
Pierce Brosnan
Quem está na casa dos 30 anos costuma associar Pierce Brosnan com James Bond, já que o ator o interpretou ao longo dos anos 1990 e início dos 2000.
Em apenas quatro filmes, sua versão do agente secreto matou 103 pessoas. O recorde veio já em seu primeiro longa na pele do 007: em GoldenEye, causou 34 mortes.
[irp posts=”90248″ name=”007 – Sem Tempo Para Morrer tem estreia adiada por conta do coronavírus”]
Daniel Craig
Craig é o atual intérprete do agente secreto nos cinemas, mas deve se despedir do papel em Sem Tempo Para Morrer, que estreia em novembro.
Surpreendentemente, o James Bond de Daniel Craig matou 279 pessoas, um recorde entre todos os atores que já interpretaram o 007. Só em Spectre, o 007 causou 235 mortes. E vem mais por aí, justamente por conta da estreia de Sem Tempo Para Morrer.
Somando todos os atores, James Bond já matou 597 pessoas. E como ele tem vida praticamente eterna nos cinemas, esse número só vai continuar aumentando.
Seja o primeiro a comentar