Por André Luiz Fernandes
Nem tudo é Avatar na vida de James Cameron. O diretor foi até as redes sociais para fazer um anúncio interessante: ele vai trabalhar em um filme com base em um livro de Charles Pellegrino que está sendo lançado agora, a respeito das bombas atômicas lançadas no Japão no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Pela linha do tempo, a história funciona como uma espécie de sequência para Oppenheimer, sucesso de 2023 comandado por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy. O novo livro de Pellegrino se chama Ghosts of Hiroshima e servirá como base ao lado de outra de suas obras sobre o mesmo tema, Last Train From Hiroshima, de 2015. Ambos contam com relatos de sobreviventes do ataque.
Em seu perfil no Instagram, Cameron compartilhou um vídeo curto e explicou sobre o projeto na legenda. Diz o diretor:
Estou muito animado em anunciar o dia da publicação de Ghosts of Hiroshima, um novo livro extraordinário de Charles Pellegrino que estou feliz de dirigir como um filme. Sou atraído por grandes histórias e desde Titanic eu não encontrava uma verdadeira história tão poderosa quanto essa. Comprem!
Cameron e Pellegrino trabalharam juntos em Titanic, citado pelo cineasta. O autor escreveu diversos livros sobre o naufrágio e forneceu muito material de pesquisa para James durante a produção do sucesso de 1997.
O diretor trabalha atualmente em Avatar: Fogo e Cinzas, terceiro filme da saga, que chega em dezembro deste ano. Depois do lançamento, Cameron deve começar a trabalhar na adaptação de Ghosts of Hiroshima, que ainda não tem nenhuma previsão de estreia.
Seja o primeiro a comentar