James Cameron gostou de ver Vingadores: Ultimato superar Avatar na bilheteria

André Luiz Fernandes

James Cameron gostou de ver Vingadores: Ultimato superar Avatar na bilheteria

Há pouco tempo, o filme Avatar, de James Cameron, deixou de ser a maior bilheteria da história, perdendo para Vingadores: Ultimato. Quem achou que o diretor ficaria chateado ou bravo com o fato de ter perdido o posto mais alto, se enganou. O cineasta provou ter bastante fair play e afirmou ter gostado do recorde da Marvel, tudo em nome de um objetivo em comum: fazer cinema.

[irp posts=”79906″ name=”Fã descobre erro com o Doutor Estranho na batalha final de Ultimato; veja”]

Cameron conversou sobre o assunto com o Deadline e se disse satisfeito em ser superado, já que isso mostra que seus projetos futuros ainda têm espaço. “Isso me dá muita esperança. Vingadores: Ultimato é prova que as pessoas ainda vão aos cinemas. O que mais me assustava em fazer Avatar 2 e Avatar 3 é a possibilidade de que o mercado tenha mudado tanto que não seria mais possível empolgar as pessoas sobre a ideia de se sentar no escuro com um bando de estranhos para assistir alguma coisa”, explicou.

O diretor confessou que sempre teve medo de que o streaming e a facilidade de acesso a conteúdo de entretenimento matasse a experiência do cinema. Para ele, a vitória de Ultimato prova que a sétima arte está muito viva.

Sobre Vingadores: Ultimato

Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.

Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.

Confira o trailer:

Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.

Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA