James Franco está de volta às telas com o lançamento do filme Hey Joe, que será exibido no Festival de Cinema de Roma.
No longa-metragem, o ator interpreta um veterano americano da Segunda Guerra Mundial em busca de seu filho na Itália, uma história marcada por elementos de redempção.
Em um encontro descontraído em um hotel de luxo na capital italiana, Franco se mostrou relaxado e animado com o projeto.
O ator, que ficou afastado da indústria cinematográfica após um processo judicial em 2019, onde foi acusado de exploração sexual de alunas de sua escola de atuação, expressou sua gratidão pela nova fase em sua vida.
“Ser dito que você é ruim é doloroso, mas, no final das contas, foi exatamente o que eu precisava para parar de seguir o caminho que estava trilhando,” afirmou.
Franco também mencionou que sua experiência no período de hiato o levou a buscar inspiração em um livro de autoajuda, The Second Mountain, que defende a ideia de que a verdadeira satisfação na vida vem de se comprometer com causas maiores do que nós mesmos.
Ele comentou: “Parece que essa é a vida mais gratificante,” refletindo sobre as mudanças que fez em sua abordagem de vida.
Além de atuar, o artista tem se dedicado a outras formas de expressão artística, como pintura e desenho, e até lançou uma linha de moda streetwear em parceria com um amigo.
Contudo, ele ainda se depara com desafios na retomada de sua carreira no cinema. Projetos como Alina of Cuba e um thriller sobre serial killers chamado The Policeman enfrentaram problemas de produção e estão incertos quanto ao futuro.
“Estou muito grato por estar trabalhando” novamente, declarou Franco. Ele destacou que, mesmo durante a pausa na carreira, teve a oportunidade de trabalhar em seu desenvolvimento pessoal. “Eu me orgulho do tipo de trabalho que fiz durante esse tempo,” completou.
Sobre sua relação com Seth Rogen, Franco revelou que a amizade entre eles chegou ao fim. “Acho que isso acabou,” disse, evidenciando que, apesar da história compartilhada de 20 anos, as coisas mudaram.
Franco continua otimista quanto ao futuro e ao desejo de dirigir novamente. “Eu adoraria dirigir. Acho que isso acontecerá quando o momento certo chegar,” concluiu.
Com Hey Joe e outros projetos à vista, o ator busca se reintegrar ao mundo do cinema de forma renovada e comprometida.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar