James Gunn ficou chocado com a reação dos fãs a Guardiões da Galáxia

Daniel Amigo

James Gunn ficou chocado com a reação dos fãs a Guardiões da Galáxia

O Universo Cinematográfico Marvel tem o costume de fazer mudanças na ambientação das franquias da Marvel. Sem dúvida alguma, os principais ajustes costumam aparecer na ambientação dos personagens. James Gunn fez várias mudanças substanciais no mundo de Guardiões da Galáxia e, ainda que os fãs tenham respondido de forma positiva para a maior parte delas, ele se surpreendeu bastante com um pequeno detalhe que acabou gerando uma polêmica enorme.

Mais especificamente, existe um pequeno aspecto de Yondu que não se apresentou da melhor forma no primeiro filme da franquia – ao menos se você analisar a reação de parte dos fãs. Gunn mal conseguiu acreditar que de tantas mudanças que o personagem acabou passando para a sua representação no cinema, foi justamente um detalhe aparentemente minúsculo o que causou a maior reação, o que acabou até mesmo provocando um ajuste em sua aparência para o segundo filme da franquia. 

O diretor explicou:

“Yondu se tornou um pirata espacial e não é uma espécie de guerreiro espiritual inspirado nos nativos americanos como ele é nos quadrinhos, mas as pessoas muito raramente se irritam com isso. Parecia que a única coisa com a qual as pessoas ficaram chateadas era a pequena barbatana de Yondu. De alguma forma, pensaram que era importante, que Yondu precisava ter uma grande barbatana.

Eu não entendo como que os fãs de quadrinhos ficam chateados com uma coisa e não ficam chateados a respeito de outra. Que algo tão físico e pequeno seria a coisa sobre a qual eles ficariam chateados, mas eles ficaram – e, como um pequeno gesto de gratidão para os fãs, que eu aprecio, nós acabamos dando [ao Yondu] a grande barbatana.”

James Gunn mudou muito sobre o Yondu quando ele o adaptou de uma página de revista para a versão cinematográfica. Na verdade, o personagem é quase irreconhecível em alguns pontos-chave agora que Michael Rooker se tornou parte indissociável dele. No entanto, não foram as principais mudanças de personalidade que pareciam incomodar os fãs.

Foi a sua barbatana, curta e “fofa”, usada pelo personagem para guiar sua Flecha Yaka que acabou causando as reações mais intensas e barulhentas. No entanto, Gunn se tornou um cineasta conhecido por tentar ouvir o desejo e ideias dos fãs – dessa forma, ele acabou encontrando um jeito de satisfazer as vontades deles ao realizar alguns ajustes na aparência do personagem para o segundo volume da saga – ainda que no fim das contas, Yondu tenha se despedido da franquia já no segundo filme.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA