O filme do Superman apresentou um time de super-heróis sob o comando do milionário Maxwell Lord. Composto pelo Lanterna Verde (Guy Gardner), Mulher Gavião, Senhor Incrível e, posteriormente, pelo Metamorfo, a chamada Gangue da Justiça nos fez lembrar, obviamente, da Liga da Justiça e agora James Gunn revelou se os dois grupos possuem uma relação.
Em entrevista ao The Direct, o cineasta foi perguntado se a Gangue da Justiça é uma espécie de embrião da Liga no futuro. A resposta, como todos esperavam, é positiva, mas Gunn deixou claro que essa não é uma questão de curto prazo. Ele disse:
Sim, eu acho que você poderia dizer isso (que a Gangue é o embrião da Liga). Não sei porque não, mas eu não me apressaria em pensar que isso vai acontecer amanhã.
James também esclareceu a situação do Metamorfo na equipe. A Gangue da Justiça foi importante na derrota de Lex Luthor e acabou também ajudando a libertar o Metamorfo, que estava preso em um universo de bolso. No final, o personagem une forças com o grupo de heróis. Gunn explicou:
Ele se junta a eles no final do filme, com certeza. Quero dizer, Guy diz que ele está dentro, então ele está dentro. Ele provavelmente precisa pegar um carimbo com Maxwell Lord, mas acho que ele vai ficar bem com isso.
Gangue da Justiça
A chamada Gangue da Justiça é unida e bancada por Maxwell Lord e, embora seja tecnicamente uma equipe de heróis, suas motivações não são exatamente altruístas. Agora com quatro integrantes, o grupo começa a crescer e, pela explicação de James Gunn, dará origem à Liga da Justiça em algum momento.
Além de Superman, o time apareceu também na segunda temporada da série do Pacificador. Christopher Smith até tentou fazer parte da equipe, mas acabou rejeitado – de forma bastante rude.
Superman já está disponível em formato digital. O primeiro longa do reboot da DC já tem sua sequência confirmada para 2027: Superman: Homem do Amanhã. Enquanto isso, os episódios de Pacificador podem ser conferidos no HBO Max.
Seja o primeiro a comentar