James Gunn, um dos chefes do DC Studios, revelou que considerou a possibilidade de trazer o Batman de Robert Pattinson para o DCU, mas essa ideia acabou sendo descartada.
Em uma recente entrevista no podcast Happy Sad Confused, James Gunn afirmou que pensou sobre essa possibilidade, mas explicou que os projetos envolvendo o personagem de Pattinson estão fora da continuidade do novo universo da DC, sendo classificados como parte do selo Elseworlds.
“Eu contemplei isso,” disse James Gunn quando questionado sobre a inclusão do Batman de Pattinson no DCU. “Eu contemplei tudo, nós discutimos tudo.”
De acordo com Gunn, a DC Studios está determinada a produzir tanto histórias dentro do DCU quanto no selo Elseworlds, que permite interpretações mais livres dos personagens, sem as limitações de uma continuidade única.
Gunn também ressaltou a flexibilidade das histórias do selo Elseworlds. “Você seria um idiota se não considerasse [todas as possibilidades],” comentou.
Ele afirmou que a DC está comprometida com a liberdade criativa, tanto para contar as histórias principais quanto para explorar versões alternativas e diferentes de personagens icônicos como Batman, Mulher-Maravilha e Superman.
Para ele, esse é um dos grandes diferenciais da DC em relação à Marvel. “Eu gosto do fato de que a DC tem muitas mais histórias Elseworlds,” completou Gunn, destacando a variedade de interpretações que a editora pode oferecer.
Projetos de Matt Reeves Seguem Fora da Continuidade do DCU
Os projetos de Matt Reeves, como o filme Batman Parte 2 e a série Pinguim, continuarão sendo desenvolvidos, mas também fazem parte do selo Elseworlds, fora da continuidade principal do DCU.
No entanto, a DC Studios segue colaborando com Reeves nesses projetos, que são vistos como histórias independentes, sem vínculo direto com o novo DCU.
“Queremos ter a liberdade de contar histórias Elseworlds,” afirmou Gunn. Ele destacou que isso permitirá diferentes versões do Superman e outros personagens, como o que ocorre em produções como Watchmen, que apresenta uma história que não segue a continuidade da DC Comics.
O Futuro do DCU: Novos Projetos e a Bat-Family
Enquanto o Batman de Pattinson permanece no universo Elseworlds, o novo Batman do DCU será explorado em Os Bravos e Destemidos.
Nesse filme, o personagem terá um enredo focado em seu filho, Damian Wayne, que é criado como um assassino antes de ser revelado como filho de Bruce Wayne.
O filme abordará a Bat-Family, incluindo personagens como Robin, Batgirl, Asa Noturna e até Capuz Vermelho.
Além disso, o DC Studios tem uma série de novos projetos em desenvolvimento dentro do DCU. Entre eles, estão as séries Lanternas e Waller, além dos filmes Supergirl: Mulher do Amanhã e Monstro do Pântano.
Todos esses projetos serão parte do universo principal da DC, criado sob a supervisão de Gunn e Peter Safran.
Apesar da ênfase no DCU, o selo Elseworlds também segue em expansão, com o filme de Superman negro, que está em desenvolvimento por Ta-Nehisi Coates e J.J. Abrams, além de derivados do Batman, como a animação sobre os Robins, Dick Grayson e Jason Todd.
“Tudo no universo DC, seja DCU ou Elseworlds, está sob nossa responsabilidade,” explicou Gunn, deixando claro que os projetos dos dois universos coexistem sob o mesmo guarda-chuva criativo.
Com uma série de novos filmes e séries em andamento, tanto no DCU quanto em Elseworlds, o futuro do universo cinematográfico da DC promete ser marcado pela diversidade de histórias e personagens.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar