Quando James Gunn foi demitido pela Disney, ele assinou com a Warner para O Esquadrão Suicida, mas esse é só o começo da parceria.
Mesmo tendo sido recontratado para a Marvel Studios pouco tempo depois, o diretor deve continuar trabalhando com o universo da DC paralelamente, o que foi confirmado pela própria Warner, que parece ter ficado feliz com a escolha.
[irp posts=”108888″ name=”Esquadrão + Guardiões? James Gunn já propôs o crossover para Marvel e DC”]
O executivo Walter Hamada, da Warner, um dos responsáveis pelos filmes da DC, confirmou que Gunn retornará para outros projetos em entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Ele vai voltar, temos mais coisas planejadas”, disse Hamada, sem especificar se os novos projetos possuem relação com O Esquadrão Suicida ou se serão outros filmes da DC. Sabe-se que o estúdio ofereceu ao diretor um projeto do Superman antes do atual.
O Esquadrão Suicida, que não é exatamente um reboot e nem uma sequência do filme de David Ayer, promete ser um sucesso de público e crítica. Esse sucesso certamente será crucial para continuar a parceria nos próximos anos. Na Marvel, Gunn dirigirá ainda Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos relacionados ao universo geek? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”112154″ name=”O Esquadrão Suicida conta com a inusitada participação de… Karol Conká!”]
Sobre James Gunn
James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.
Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.
[irp posts=”43790″ name=”10 personagens que poderiam aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.
O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é o reboot de Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.
Seja o primeiro a comentar