Em 2018, o cineasta James Gunn foi demitido do comando do projeto de Guardiões da Galáxia, pela Disney, após tuítes controversos de anos anteriores. A Warner Bros., no entanto, foi rápida no gatilho.
Em uma entrevista recente, Gunn revelou que nem deu tempo de assinar a papelada da demissão, pois em seguida a Warner já estava o contatando.
[irp posts=”59598″ name=”‘Sem James Gunn, não é Guardiões da Galáxia’, diz Dave Bautista”]
“A Warner ligou imediatamente após a notícia. Acho que tudo meio que deu errado em uma sexta-feira, e acho que na segunda-feira, a Warner estava tentando falar comigo sobre o Superman e um monte de outras coisas”, ele contou.
“Mas demorei um pouco para decidir o que fazer – Eu realmente precisava cuidar de mim mesmo, de um ponto de vista emocional e espiritual“, completa.
É claro que o talento de Gunn o manteve em posição de sucesso até no ponto mais baixo de sua carreira, tanto é que a firma do Mickey Mouse precisou dar ouvidos aos fãs e trazê-lo de volta para o Universo Cinematográfico Marvel.
Gunn revela que recebeu algumas propostas, mas não poderia ficar de fora também da DC, decidindo pelo reboot de O Esquadrão Suicida.
“Antes de concordar com qualquer coisa, peguei as três ideias que mais me entusiasmaram. Duas eram na verdade projetos DC e a outra era uma ideia original. Por cerca de um mês, a cada dois dias, trabalhei em um desses projetos, tentando para ver onde as ideias iriam”, disse.
Gunn explica que “O Esquadrão Suicida realmente parecia o que mais me entusiasmava. Foi quando eu disse à DC – porque eles me ofereceram basicamente qualquer coisa [que eu queria fazer] – aquele que eu queria fazer era O Esquadrão Suicida”.
[irp posts=”107176″ name=”James Gunn compara O Esquadrão Suicida com os Guardiões da Galáxia”]
Sobre James Gunn
James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.
Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.
O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é o reboot de Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.
[irp posts=”95069″ name=”James Gunn sugere crossover entre Esquadrão Suicida e Scooby-Doo”]
Seja o primeiro a comentar