O novo chefão da DC Filmes, James Gunn, rebatou os rumores de que estaria substituindo a atriz Gal Gadot no papel de Mulher-Maravilha.
Os rumores começaram após o engavetamento de Mulher-Maravilha 3, que foi “considerado morto” por fontes anônimas do The Hollywood Reporter.
Diferente do que aconteceu com os atores Henry Cavill e The Rock, o cineasta negou a ideia de que estaria demitindo Gal Gadot.
“Eu não tenho certeza de onde vocês estão tirando que nós ‘chutamos’ Gal”, declarou em um comentário no Instagram.
No entanto, o curto comentário abriu margem para a teoria de que a atriz havia deixado o papel da Mulher-Maravilha por livre e espontânea vontade.
Anteriormente, Gal Gadot chegou a publicar um agradecimento no Twitter. Não ficou claro se ela sabia ou não que o terceiro projeto estava na zona de risco.
“Sou muito grata pela oportunidade de interpretar uma personagem tão incrível e icônica. Mais do que tudo, sou grata por vocês: os fãs. Mal posso esperar para compartilhar seu próximo capítulo”, disse.
A DC de James Gunn
É preciso considerar que o Universo da DC ainda está em desenvolvimento e que nenhuma decisão foi tomada oficialmente, tanto é que Gunn não concorda com os ataques que vem recebendo.
“Nossas escolhas para o Universo da DC são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com sinceridade e integridade e sempre com a história em mente”, escreveu.
“Ninguém gosta de ser assediado ou xingado – mas, para ser franco, já passamos por coisas significativamente piores”, ressaltou o colega de trabalho de Peter Safran.
“O clamor desrespeitoso nunca, jamais afetará nossas ações. Estávamos cientes de que haveria um período de turbulência e sabíamos que às vezes teríamos que fazer escolhas difíceis e não tão óbvias, especialmente devido à natureza turbulenta do que veio antes nós.”
Ver essa foto no Instagram
[irp posts=”122651″ name=”‘Ex-Aranha’, Chris Pine comenta sobre não ter sido incluído em Sem Volta Para Casa”]
Sobre a Mulher-Maravilha
Considerada por muitos a maior heroína dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 por Charles Moulton e Harry G. Peter, fazendo sua estreia nos quadrinhos na edição #8 da HQ All Star Comics.
Sua primeira história de origem afirma que ela foi esculpida a partir do barro por sua mãe Hipólita, a rainha das Amazonas, uma raça composta exclusivamente por guerreiras, e ganhou uma série de superpoderes, que foram uma cortesia dos Deuses da Grécia.
Recentemente, suas origens foram modificadas e ela se tornou filha de Zeus com Hipólita. Quando não está em Themyscira, seu local de nascimento, a Mulher-Maravilha usa o nome civil de Diana Prince.
A heroína possui poderes como força, velocidade e durabilidade sobre-humanos, voo, invulnerabilidade e imortalidade, entre outros.
A Mulher-Maravilha também conta com uma série de equipamentos para ajudá-la, como uma espada, escudo, seus famosos braceletes e o Laço da Verdade, além de ser uma das fundadoras e integrante recorrente da Liga da Justiça, a equipe composta pelos heróis da DC.
A personagem também se tornou um ícone do movimento feminista e já apareceu em várias outras mídias, como filmes, séries, animações e games, por exemplo.
Nos cinemas e TV, a Mulher-Maravilha já foi interpretada pelas atrizes Cathy Lee Crosby, Lynda Carter e Gal Gadot, sua atual intérprete.
[irp posts=”122360″ name=”Star Trek 4: Chris Pine foi o último a saber e nunca nem viu um roteiro”]
Seja o primeiro a comentar