James Gunn, o cineasta por trás de diversos projetos do DC Studios, se pronunciou recentemente sobre um rumor que circulava nas redes sociais, esclarecendo aos fãs que não dirigirá um filme da Liga da Justiça baseado na aclamada história Nova Fronteira.
O boato começou a ganhar força após a publicação de um site especializado, que afirmava que Gunn estaria trabalhando em uma adaptação moderna do enredo, amplamente querido pelos fãs.
De acordo com a especulação, o novo filme traria uma versão atualizada da história, que se passa nos anos 50 e apresenta heróis como Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e outros, enfrentando as tensões da Guerra Fria.
Post by @jamesgunnView on Threads
Contudo, Gunn não demorou a desmentir os rumores. Em uma postagem no Threads, o diretor foi direto: “Não, desculpe. Isso não é verdade de forma alguma”.
Ele ainda aproveitou para expressar seu carinho pela obra, dizendo que Nova Fronteira continua sendo uma grande influência para o DC Studios: “Dito isso, eu adoro Nova Fronteira e sua história alternativa mágica é uma grande influência para o DC Studios”.
Nova Fronteira, criada por Darwyn Cooke, é uma das histórias mais queridas do Universo DC. A trama se passa em um período em que heróis como Superman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde enfrentam um novo contexto social e político nos anos 50, enquanto lidam com a desconfiança pública e o medo do desconhecido, temas profundamente ligados à era da Guerra Fria.
Apesar de negar o projeto, Gunn aproveitou para ressaltar a importância dessa história no contexto atual da DC. Vale lembrar que, enquanto não veremos Nova Fronteira nos cinemas sob sua direção, o cineasta está focado em outro grande projeto: o aguardado Superman, previsto para estrear em 2025.
Gunn também compartilhou com seus seguidores um momento pessoal, revelando que inicialmente não teria assumido a direção do filme Superman, mas uma conversa com seu irmão fez ele mudar de ideia.
“Sim, eu estou dirigindo Superman, a ser lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que, ao ver a data de lançamento, começou a chorar. Perguntei a ele o motivo e ele respondeu: ‘Cara, é o aniversário do papai’. Eu não tinha percebido”, revelou Gunn, tocado pela conexão emocional que essa data representa.
A produção de Superman marca um novo capítulo para o universo cinematográfico da DC, com um enfoque na relação de Clark Kent com suas duas famílias — a kryptoniana e a humana — como pilares para entender suas escolhas e identidade.
Portanto, por enquanto, o projeto de uma adaptação de Nova Fronteira com James Gunn no comando é apenas um rumor, mas o diretor promete trazer novos ares para o universo de Superman em 2025.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar