A tão aguardada 2ª temporada de Pacificador já chegou ao catálogo da HBO Max e já trouxe uma importante mudança no universo da DC. James Gunn, diretor de Superman e atual chefe da DC Studios, explicou como a série se conecta oficialmente ao novo DCU sem apagar os eventos da primeira temporada.
No episódio de estreia, intitulado Os Laços que Apertam, a cena final da 1ª temporada foi recriada: antes, o time de Pacificador (John Cena) se deparava com os heróis da Liga da Justiça na versão DCEU, incluindo Superman (Henry Cavill), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa) e Flash (Ezra Miller).
Agora, no entanto, a sequência foi adaptada para introduzir personagens já pertencentes ao novo cânone, como a Mulher-Gavião de Isabela Merced e o Lanterna Verde de Nathan Fillion.
Além deles, o público também pôde ver as silhuetas do Superman de David Corenswet, da Supergirl de Milly Alcock e do Senhor Incrível vivido por Edi Gathegi.

As silhuetas do Pacificador, Senhor Incrível, Superman, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Supergirl em ‘Pacificador’ (Reprodução/HBO Max)
Na cena revisitada, Pacificador volta a fazer piadas de mau gosto, agora espalhando boatos de que o Lanterna Verde seria um “freak do vômito”, em paralelo à piada original de Aquaman.
Questionado em uma entrevista ao TV Insider sobre a decisão de não refilmar toda a primeira temporada para alinhar com o novo DCU, James Gunn foi direto:
Infelizmente, eu teria que mudar muitos pequenos detalhes em Pacificador e isso custaria muito dinheiro. Prefiro investir esse orçamento em mais efeitos de heróis na segunda temporada.
O diretor também deixou claro quais projetos já fazem parte oficialmente da cronologia do novo universo: Comando das Criaturas, Superman e Pacificador – 2ª temporada.
Apesar da alteração, o diretor garantiu que o público pode assistir à 1ª temporada sem problemas, já que apenas esse detalhe foi atualizado. Em tom de brincadeira, o diretor declarou:
Em algum momento eu adoraria ‘George Lucasizar’ a série, mas, por enquanto, não tenho o dinheiro para isso.
A estreia também trouxe outro momento curioso: Pacificador é convocado para uma audição diante da Liga da Justiça reformulada, que conta com o patrocínio de Maxwell Lord (Sean Gunn), marcando a primeira interação direta do herói com os novos rostos do DCU.
Seja o primeiro a comentar