James Gunn defende que personagens tenham etnia alterada no cinema

André Luiz Fernandes

James Gunn defende que personagens tenham etnia alterada no cinema

Desde que os filmes de super-heróis se tornaram algo grande no cinema, a escalação de atores de diferentes etnias tem criado polêmica. James Gunn discorda, citando exemplos de seu trabalho e de outros diretores.

Para ele, que acabou de escalar Idris Elba para o papel do Sanguinário em O Esquadrão Suicida, não é a etnia de um personagem que o faz ser quem ele é.

[irp posts=”96722″ name=”O Esquadrão Suicida: James Gunn revela personagens de cada ator e teaser com visuais”]

Gunn respondeu a um fã que o questionou no Instagram sobre o que ele achava da escalação de Will Smith como o Pistoleiro por David Ayer, no primeiro Esquadrão Suicida.

“O que é isso, se não racismo, se David Ayer, por colocar Will Smith como Pistoleiro, e John Watts, por escalar Zendaya como Mary Jane Watson, tiveram mil vezes mais m**da por suas escolhas do que eu tive por fazer Drax e Mantis alienígenas ao invés de humanos em Guardiões da Galáxia?”, respondeu.

O diretor ainda continuou, dizendo que a interpretação de Smith para Floyd Lawton foi praticamente idêntica aos quadrinhos.

Para Gunn, escalar atores de diferente etnias tem mais a ver com retratar o mundo da forma como ele é e procurar o melhor ator para cada papel, independente de sua cor.

Sobre James Gunn

James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis.

Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.

Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.

O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é O Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS James Gunn O Esquadrão Suicida
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA