O co-presidente da DC Studios, James Gunn, resolveu recentemente esclarecer dúvidas que surgiram entre os fãs sobre a linha do tempo do novo DC Universe (DCU), especialmente após uma pequena discrepância notada entre as produções Comando das Criaturas e Pacificador. O assunto gerou especulações, principalmente em relação ao personagem Rick Flag Sr., interpretado por Frank Grillo.
Confusão sobre Rick Flag Sr.
View on Threads
Tudo começou quando os fãs perceberam que a cor do cabelo de Grillo em Pacificador temporada 2 era preta, enquanto na animação Comando das Criaturas, seu personagem aparece com os cabelos prateados.
A dúvida levantada foi se a diferença indicaria que a sequência de Pacificador aconteceria antes da animação.
Em uma resposta direta nas redes sociais, Gunn explicou que a mudança no visual do personagem não é um erro de continuidade, mas sim uma consequência do trabalho de Grillo em outra série.
“A inconsistência no visual do personagem ocorre devido ao fato de Grillo estar interpretando Bill Bevilaqua em Tulsa King temporada 2”, revelou o diretor.
A Ordem Correta dos Lançamentos e a Nova Linha do Tempo do DCU
Para esclarecer de vez as dúvidas sobre a sequência cronológica, Gunn afirmou que a ordem de lançamento das produções também reflete a linha do tempo do novo DCU. De acordo com ele, os três projetos se encaixam na seguinte ordem:
- Comando das Criaturas (estreia em 5 de dezembro de 2024)
- Superman (chega aos cinemas em 11 de julho de 2025)
- Pacificador temporada 2 (também prevista para 2025, no Max)
Ou seja, Pacificador temporada 2 acontece após Superman, que ocorre após Comando das Criaturas, seguindo a ordem de lançamento dos filmes e séries.
Rick Flag Sr.
O personagem de Frank Grillo em Comando das Criaturas será o primeiro a fazer a transição de uma animação para a versão live-action, estreando no novo filme Superman e, depois, em Pacificador.
Para James Gunn, essa é uma grande oportunidade de mostrar mais sobre a complexidade do personagem: “Ele é um personagem muito legal, moldado por Frank Grillo, e será uma parte importante de Pacificador temporada 2. Vamos ver várias facetas dele, pois ele é moralmente complexo. Ele não é um herói simples, longe disso.”
James Gunn também reforçou o quanto Grillo tem se dedicado ao personagem: “Grillo é alguém com quem eu queria trabalhar há muito tempo. Quando assumi o estúdio, ele foi uma das primeiras pessoas com quem conversei, dizendo: ‘vamos encontrar algo legal para você’.”
A Continuidade do DCU: Promessa de Clareza
Em relação à continuidade do novo universo cinematográfico, James Gunn se comprometeu a tornar o DCU mais organizado e sem confusão para os fãs. Ele afirmou que, embora as referências de O Esquadrão Suicida e da primeira temporada de Pacificador possam ser mencionadas nas novas produções, esses projetos não farão parte do novo cânone do DCU.
“Existem referências a eventos do passado, mas elas se tornam canônicas porque são mencionadas no novo universo”, explicou o co-presidente da DC Studios durante o New York Comic Con.
Com Comando das Criaturas dando início ao novo DCU, Gunn garantiu que, embora a série de animação seja o primeiro projeto a ser lançado, é Superman que marcará o verdadeiro começo do novo DCU.
Comando das Criaturas contará com vozes de Zoe Chao, David Harbour, Indira Varma, Alan Tudyk e Sean Gunn, e seguirá uma equipe secreta de monstros encarcerados que são recrutados para missões perigosas demais para humanos. O projeto promete ser uma das primeiras peças-chave da nova era do DCU.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar