O novo universo DC idealizado por James Gunn está previsto para começar em dezembro, com a estreia da animação Creature Commandos. No entanto, muitos fãs ainda estão confusos sobre o que do antigo universo cinematográfico da DC ainda será considerado no novo DCU .
Isso ocorre porque, apesar de ser um reboot com novos personagens e histórias, alguns elementos e tramas, como o Pacificador, continuam presentes nas duas cronologias. Esses elementos estão diretamente conectados aos acontecimentos da antiga franquia, deixando os fãs questionando o que ainda será válido no novo universo.
Durante sua participação na New York Comic-Con, Gunn esclareceu como será o funcionamento da cânone, ainda que tenha deixado alguns pontos nebulosos. Ele afirmou que “há referências a coisas que aconteceram no passado, essas coisas se tornam cânônicas no DCU porque as mencionamos.”
Em resumo, filmes como O Esquadrão Suicida (2021) e a primeira temporada de Pacificador (2022) não farão parte do cânone oficial, a menos que algum elemento específico seja escolhido pelos roteiristas e diretores para integrar o novo DCU.
O novo universo DC terá início em 5 de dezembro com a série animada Creature Commandos, e continuará nos cinemas com Superman, que está previsto para estrear em julho de 2025.
DCU de James Gunn
O Novo DCU (Universo DC) é uma iniciativa liderada por James Gunn e Peter Safran, que visa revitalizar e expandir a narrativa e a coesão do universo cinematográfico e de séries da DC. Anunciado oficialmente em outubro de 2022, o novo plano abrange não apenas filmes, mas também séries de televisão, animações e jogos.
Os projetos do Novo DCU serão interligados, permitindo que personagens e histórias transitem entre filmes, séries e animações. Isso oferece aos fãs uma experiência mais rica e interativa, onde podemos acompanhar o desenvolvimento de personagens em diferentes plataformas.
Fonte: Jovem Nerd
Seja o primeiro a comentar