O diretor James Gunn divulgou um comunicado sobre a sua demissão da Disney e Marvel. A dispensa do cineasta, causada por mensagens antigas publicadas no Twitter com piadas sobre pedofilia e estupro, veio à tona na tarde desta sexta-feira (20), antes de ele apresentar um painel da Sony Pictures na San Diego Comic-Con sobre um filme de terror.
[irp posts=”58890″ name=”Diretor James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Leia, abaixo, o comunicado divulgado por James Gunn:
“Minhas palavras de quase uma década atrás eram, na época, esforços totalmente falhos e infelizes em serem provocativas. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então – não penas por elas serem estúpidas, nada engraçadas, insensitivas, e certamente nada provocativas como eu esperava que fossem, mas também por não refletirem a pessoa que sou hoje, ou que tenho sido por algum tempo.
Independentemente de quanto tempo tenha se passado, entendo e aceito as decisões de negócio que foram tomadas hoje. Mesmo após todos esses anos, eu tomo responsabilidade plena pela maneira como me conduzi antigamente. Tudo que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero arrependimento, é ser o melhor ser-humano que posso ser: aceitando, entendendo, me comprometendo com a igualdade, e sendo muito mais sério sobre minhas declarações públicas e minhas obrigações com nosso discurso público. Para dentro da minha indústria e além, eu ofereço novamente minhas mais sinceras desculpas. Amor para todos.”
Os tuítes antigos de James Gunn, que faziam piadas sobre pedofilia e estupro, já foram apagados pelo diretor. Algumas mensagens diziam: “Eu gosto quando menininhos tocam em minhas partes íntimas”, “Filmes não românticos: Três homens e um bebê fazendo sexo”, “Rir é o melhor remédio. é por isso que eu rio de pessoas com Aids” e “Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo”.
O anúncio da demissão de James Gunn foi feito por Alan Horn, diretor da Disney, confirmando que o motivo do rompimento foram as polêmicas. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar