O diretor James Gunn tem diversos trabalhos chegando às telas dos cinemas nesse ano, mas parece que o retorno triunfante será na finalização da trilogia de Guardiões da Galáxia.
Para o deleite dos fãs da saga, os Guardiões da Galáxia fazem parte do grupo de projetos da Marvel que estão atualmente em andamento.
[irp posts=”104936″ name=”Guardiões da Galáxia: James Gunn relembra a participação de Miley Cyrus em Vol. 2″]
Ou seja, isso significa que as filmagens do tão aguardado volume 3 podem começar ainda este ano. Por enquanto, tudo depende de como será a finalização de Gunn com os trabalhos atuais: o seriado do Pacificador e o reboot de Esquadrão Suicida, ambos da DC.
Até o momento, embora não haja uma data de lançamento em especifico, Guardiões da Galaxia Vol. 3 está programado para chegar daqui dois anos, em 2023, se a produção iniciar este ano. Ao que tudo indica, Gunn pretende manter o cronograma.
Vale lembrar que o filme sofreu grande atraso quando a Disney demitiu o cineasta, que teve tuítes antigos e polêmicos descobertos nas redes sociais. Depois de um bom tempo sem ninguém comandando o projeto e uma grande campanha de fãs (incluindo atores do filme), a empresa decidiu recontratar James Gunn.
[irp posts=”69225″ name=”É oficial: James Gunn volta à Marvel e vai dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Sobre James Gunn
James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.
Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.
O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é o reboot de Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.
[irp posts=”105650″ name=”Aleluia! Trailer de O Esquadrão Suicida é lançado com cenas de arrepiar”]
Sobre os Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia é uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.
A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonte e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros.
Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
[irp posts=”43094″ name=”10 motivos que fizeram Guardiões da Galáxia mudar os filmes da Marvel”]
Seja o primeiro a comentar