Crossovers entre Marvel e DC já foram mais comuns nos quadrinhos, mas parecem impensáveis no cinema.
Não para James Gunn, o homem que poderia muito bem ser o elo entre os dois mundos, já que é o responsável pelos Guardiões da Galáxia na Marvel e pelo Esquadrão Suicida na DC. Ele afirmou que já chegou a conversar com os comandantes dos dois lados sobre isso.
Em seu perfil no Twitter, um fã perguntou a Gunn se haveria um dia uma chance de isso acontecer, por mais remota que fosse, e a resposta do diretor foi surpreendentemente positiva.
“Eu falei casualmente com os ‘manda-chuvas’ da Marvel e da DC sobre isso. Eu amaria que acontecesse. Não acho que seja provável, mas não acho que seja impossível também”, afirmou o diretor, que conhece bem as duas editoras.
Nos quadrinhos, os heróis da Marvel e de sua “Distinta Concorrência” já se encontraram algumas vezes, tanto trabalhando juntos como se enfrentando.
Não é raro que hajam pequenas referências de vez em quando, mas já jaz algum tempo que os dois mundos não colidem.
Sobre James Gunn
James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.
Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.
O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é o reboot de Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.





Seja o primeiro a comentar