Crossovers entre Marvel e DC já foram mais comuns nos quadrinhos, mas parecem impensáveis no cinema.
Não para James Gunn, o homem que poderia muito bem ser o elo entre os dois mundos, já que é o responsável pelos Guardiões da Galáxia na Marvel e pelo Esquadrão Suicida na DC. Ele afirmou que já chegou a conversar com os comandantes dos dois lados sobre isso.
[irp posts=”96912″ name=”My Hero Academia: mangá já fez homenagem para Marvel e DC”]
Em seu perfil no Twitter, um fã perguntou a Gunn se haveria um dia uma chance de isso acontecer, por mais remota que fosse, e a resposta do diretor foi surpreendentemente positiva.
“Eu falei casualmente com os ‘manda-chuvas’ da Marvel e da DC sobre isso. Eu amaria que acontecesse. Não acho que seja provável, mas não acho que seja impossível também”, afirmou o diretor, que conhece bem as duas editoras.
Nos quadrinhos, os heróis da Marvel e de sua “Distinta Concorrência” já se encontraram algumas vezes, tanto trabalhando juntos como se enfrentando.
Não é raro que hajam pequenas referências de vez em quando, mas já jaz algum tempo que os dois mundos não colidem.
[irp posts=”89772″ name=”Capitã Marvel e Guardiões da Galáxia jamais se encontraram, diz James Gunn”]
Sobre James Gunn
James Gunn se tornou um dos diretores mais famosos entre os fãs dos filmes do gênero de super-heróis. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica como roteirista e trabalhou em títulos como Tromeu e Julieta, Scooby-Doo, Scooby Doo 2: Monstros à Solta e Dawn of the Dead.
Gunn fez sua estreia como diretor com o filme Slither, lançado em 2006. Alguns anos mais tarde, foi escalado para dirigir Guardiões da Galáxia, do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), que foi bastante elogiado e fez o diretor se tornar um nome importante em Hollywood. Ele também dirigiu a sequência, Guardiões da Galáxia Vol. 2.
[irp posts=”57313″ name=”Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn”]
Gunn também estava escalado para dirigir o terceiro filme da equipe, mas em julho de 2018, acabou demitido do posto por conta de alguns tuítes antigos polêmicos, em que fez piada com estupro e pedofilia. Meses mais tarde, em março de 2019, foi recontratado pela Disney.
O próximo trabalho de Gunn a ser lançado nos cinemas é o reboot de Esquadrão Suicida, da DC, que tem previsão de estreia para agosto de 2021.
Seja o primeiro a comentar