James Gunn promete um DCU mais planejado que o UCM

William Prado

James Gunn promete um DCU mais planejado que o UCM

A estreia do aguardado filme do Superman dirigido por James Gunn está a pouco mais de um ano de distância, e o diretor já começou a revelar alguns detalhes interessantes.

Em uma recente postagem na rede social Threads, Gunn celebrou o aniversário de um ano do teste de tela de David Corenswet como Clark Kent/Superman e Rachel Brosnahan como Lois Lane. Segundo ele, a química entre os dois atores foi surpreendente.

 

Publicado por @jamesgunn
Ver no Threads

 

“Um ano atrás, hoje, David e Rachel fizeram teste de tela para Clark e Lois,” escreveu Gunn. “Quando eles leram juntos pela primeira vez, foi como magia. Que ano maravilhoso tem sido com dois dos atores mais extraordinários, vibrantes e meticulosos com quem já tive a oportunidade de trabalhar. Mal posso esperar para que vocês os vejam na tela em pouco mais de um ano. 💫”

O novo filme do Superman, conforme anunciado pela DC Studios, explorará a jornada de Clark Kent ao tentar conciliar sua origem kryptoniana com sua criação humana na pequena cidade de Smallville, Kansas. O personagem é descrito como a personificação da verdade, justiça e um futuro melhor, guiado pela bondade humana, mesmo em um mundo que vê essa qualidade como ultrapassada.

Além de Corenswet e Brosnahan, o elenco inclui Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Wendell Pierce como Perry White, Sara Sampaio como Eve Teschmacher, Terence Rosemore como Otis, María Gabriela de Faría como Angela Spica / A Engenheira, Isabela Merced como Kendra Saunders / Gavião Negro, Nathan Fillion como Guy Gardner, Edi Gathegi como Michael Holt / Sr. Incrível, Anthony Carrigan como Rex Mason / Metamorfo, Beck Bennett como Steve Lombard, Mikaela Hoover como Cat Grant, e Christopher McDonald como Ron Troupe.

Este filme faz parte do primeiro capítulo do novo universo cinematográfico da DC Studios, que incluirá também Supergirl: Mulher do Amanhã em 2026 e os filmes Batman: Os Bravos e Destemidos, Monstro do Pântano e Autority, além de várias séries de televisão.

Entre as séries, estão previstas a animação Comandos das Criaturas, a segunda temporada de Pacificador, além de futuros programas como Waller, Gladiador Dourado, Lanternas, e Paraíso Perdido. Há também rumores sobre um filme animado da Liga Jurássica e um filme live-action dos Jovens Titãs, embora ainda não confirmados oficialmente pela DC Studios.

Gunn comentou sobre as diferenças entre o universo DC e o universo Marvel, destacando um planejamento mais detalhado desde o início.

“Muitas pessoas pensam que será Marvel 2.0, e definitivamente aprendi muito na Marvel. Acho que temos muitas diferenças,” explicou Gunn em janeiro de 2023. “Estamos contando uma grande, enorme e central história que é parecida com a da Marvel, exceto que, acho que estamos muito mais planejados desde o início porque reunimos um grupo de escritores para trabalhar essa história completamente. Mas também estamos criando um universo que é como Star Wars, onde há diferentes tempos, diferentes lugares, diferentes coisas, ou Game of Thrones, onde os personagens são um pouco mais moralmente complexos.”

Com tanta expectativa em torno do novo filme e do futuro do universo DC, fãs e críticos aguardam ansiosamente para ver como Gunn trará à vida essas histórias icônicas e seus personagens inesquecíveis.

 

 

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS DCU James Gunn Superman
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA