James Gunn, escritor e diretor de Superman: Legacy, já está envolvido em seu próximo grande trabalho no universo cinematográfico da DC.
Apesar de o lançamento de Superman estar previsto apenas para 11 de julho de 2025, o cineasta confirmou que começou a “pré-escrever” um projeto inédito no estúdio.
Gunn, que divide a liderança da DC Studios com Peter Safran, também está dedicado à produção de Supergirl: Woman of Tomorrow, o segundo longa do novo DCU, e ao desenvolvimento de outras produções em andamento.
Em uma postagem no Threads, Gunn explicou que a maior parte de seu tempo está sendo direcionada para a pós-produção de Superman e para Pacificador.
Contudo, ele revelou: “Estou gastando uma boa parte do meu tempo pré-escrevendo meu próximo projeto na DC Studios.” Ele também mencionou que tem acompanhado materiais de outras produções. “É muito menos esmagador do que quando eu estava dirigindo.”
Com a renovação de Creature Commandos para uma segunda temporada em dezembro, é provável que Gunn esteja escrevendo novos episódios da série animada.
A primeira temporada, com sete episódios, foi concluída recentemente e apresentou uma equipe de monstros encarcerados, incluindo o popular Tubarão-Rei, recrutados para missões perigosas.
Outra possibilidade é o longa The Authority, anunciado como parte do cronograma inicial do DCU ao lado de Superman, Supergirl, Monstro do Pântano e Bravos e Destemidos, o filme que trará o novo Batman e Robin para o universo compartilhado.
James Gunn descreveu The Authority como “um de seus projetos de paixão” e afirmou que já está trabalhando intensamente no roteiro com os escritores. “Estamos começando a montar toda a história. Este é um grande filme.”
O cineasta destacou que os personagens de The Authority são moralmente complexos. “Eles são bem-intencionados, mas acreditam que o mundo está completamente quebrado e que a única maneira de consertá-lo é tomar as rédeas, seja matando pessoas, derrubando líderes de estado ou mudando governos. Veremos como será a jornada deles.”
Além de seus roteiros para Superman e Pacificador, Gunn está envolvido na produção de Lanterns, uma série da HBO centrada em Hal Jordan e John Stewart, com Damon Lindelof (Lost) e Tom King (Supergirl: Woman of Tomorrow) entre os responsáveis.
O diretor também está produzindo Clayface, um filme focado no vilão do Batman, e acompanhando de perto o desenvolvimento de The Brave and the Bold, que apresentará Bruce Wayne e Damian Wayne no novo DCU.
Com tanto conteúdo em produção, Gunn enfatizou a importância de ter roteiros de qualidade antes de iniciar as filmagens. “Nosso estúdio nunca colocará um projeto em produção antes de o roteiro estar certo.”
O próximo lançamento da DC Studios, Superman, traz David Corenswet no papel principal, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. O filme promete marcar o início do novo universo cinematográfico da DC.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar