James Gunn, que recentemente assumiu o cargo de co-CEO da DC Studios, pode estar de saída da Marvel, mas ele ainda guarda muitos planos para os Guardiões da Galáxia.
Durante uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o cineasta apresentou algumas das ideias que ele e a equipe da Marvel consideraram para a franquia, mas que acabaram não sendo desenvolvidas.
Entre as ideias mencionadas, Gunn destacou uma série sobre os Ravagers, um projeto que ele acreditou ser divertido, e um show focado em Senhor das Estrelas. “Eu pensei que poderia ser uma coisa divertida. O Senhor das Estrelas Lendário, realmente, francamente, nós temos uma ideia inteira para isso”, contou Gunn.
Além disso, ele também revelou o conceito para uma série sobre Rocket & Groot, que originalmente faria parte de Guardiões da Galáxia Vol. 3. “Rocket & Groot é o que os Guardiões 3 eram. Eu queria fazer Rocket & Groot primeiro, e então fui convencido a fazer Guardiões 3 em vez disso”, afirmou.
Apesar das ideias, o futuro de Gunn com os Guardiões da Galáxia é incerto. Como ele agora está focado no novo Universo DC, não se sabe se ele estará envolvido com os projetos futuros da Marvel.
Quando questionado sobre suas obrigações contratuais, Gunn foi direto: “Eu não sei a resposta legal exata. Não tenho certeza de qual é a resposta, mas estou animado para que eles façam o que quiserem com os Guardiões”.
Gunn ainda afirmou que Chris Pratt e os demais membros do elenco têm sua “bênção” para seguir com a franquia, independentemente de sua participação. “Chris continua dizendo, ‘Está tudo bem?’ e eu fico tipo, cara, tanto faz, estou totalmente bem com o que você faz. Eu adoraria ver-lo ser o Senhor das Estrelas novamente”, comentou o cineasta.
O futuro dos Guardiões no UCM
Embora ainda não haja novos filmes ou séries dos Guardiões confirmados, isso não significa que a equipe tenha sido aposentada. O filme Guardiões da Galáxia Vol. 3, lançado no ano passado, fez parte da Fase Cinco do UCM, e a equipe pode retornar em futuros crossovers, especialmente com os filmes de Vingadores que estão por vir.
Além disso, a Marvel já tem dados reservados para dois projetos secretos em 2026, o que pode ser um indicativo de que algo relacionado aos Guardiões ainda está em pauta.
Porém, se isso acontecer, é possível que a equipe escalada seja diferente. Por exemplo, Karen Gillan já expressou seu desejo de continuar interpretando Nebula, enquanto Chris Pratt afirmou que voltaria ao papel de Peter Quill se o roteiro fosse bom. Já Zoe Saldaña afirmou que Vol. 3 foi sua última vez como Gamora.
O legado dos Guardiões, no entanto, continua forte. Novos personagens foram apresentados no terceiro filme, e a nova formação da equipe pode abrir portas para novas histórias no UCM.
Enquanto isso, todos os três filmes da franquia estão disponíveis no Disney+, e o próximo lançamento do UCM será Capitão América: Admirável Mundo Novo, previsto para estrear em 14 de fevereiro de 2025.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar