A Warner Bros. confirmou ao site io9 que James Gunn vai trabalhar para a DC. Além disso, a empresa afirmou ao site IndieWire, que o ex-diretor de Guardiões da Galáxia, franquia de filmes do Universo Cinematográfico Marvel, será o roteirista de Esquadrão Suicida 2.
Ainda de acordo com a apuração do io9, James Gunn está de olho na direção de Esquadrão Suicida 2. A ideia é que ele tenha liberdade para dar uma abordagem diferente ao filme – ou seja, a história pode não ser uma mera sequência do primeiro Esquadrão Suicida, de David Ayer, que dividiu a opinião do público.
Diretor dos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn foi demitido da Marvel Studios, de gestão da Disney, devido a antigas publicações no Twitter onde ele fazia piadas com pedofilia e estupro. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, afirmou o diretor da Disney, Alan Horn, na época.
De forma quase imediata, James Gunn pediu desculpas pelas suas mensagens e afirmou aceitar a decisão da Marvel/Disney. “Minhas palavras de quase uma década atrás eram, na época, esforços totalmente falhos e infelizes em serem provocativas. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então – não apenas por elas serem estúpidas, nada engraçadas, insensitivas, e certamente nada provocativas como eu esperava que fossem, mas também por não refletirem a pessoa que sou hoje, ou que tenho sido por algum tempo”, disse, na ocasião.
Seja o primeiro a comentar